Sabe, faz um bom tempo que não tenho um mês tão produtivo de leituras quanto este mês de agosto. Já houve uma época em minha vida em que eu lia 100 e até 120 livros em um ano, mas a minha média nos últimos anos não passou de 50.

Bem, decidi mudar um pouco a forma como eu lia (e organizava essa leitura) durante o mês de agosto e o resultado disso é este que você está vendo: dobrei a minha leitura no mês. E isso foi fantástico!

Consegui ler tanta coisa que estava HÁ ANOS em minha lista de leitura, que, olha… Sei nem o que dizer, viu. 🤣 Estou muito satisfeita com as leituras incríveis que pude ter esse mês e não imagino o porquê adiei tanto ler alguns dos livros!

Ao mesmo tempo, a única coisa que mudei em minha rotina foi acrescentar 3 passos simples. Talvez, depois eu faça um texto explicando melhor sobre, mas a ideia foi bem simples:

  1. Escolhi os livros que seriam lidos nos próximos 15 dias com antecedência. Isso evitou que eu perdesse tempo procurando algo novo para ler depois que finalizava um livro;
  2. Botei como meta ler todos os dias (de verdade!), mesmo naqueles dias mais lotados de coisa para fazer. Mesmo 15 minutos de leitura já valiam!
  3. Intercalei a leitura de livros mais “densos” e longos com livros mais leves. Dessa forma, evitei as ressacas literárias que sempre me tomavam após a leitura de livros incríveis

Enfim, parece bem simples, mas ter decidido seguir esses passos me proporcionou um mês de leituras incríveis! No mais, segue abaixo um resumo breve do que li durante o mês que passou.

Poliana Moça – Eleanor Hodgman Porter

Sempre quis ler os livros da Eleanor Hodgman Porter, e Poliana Moça (assim como o livro que o precede) é um verdadeiro clássico. Ainda pretendo fazer uma resenha completa do livro, mas já posso adiantar que o li em um tapa! Leitura bem leve e gostosa de fazer.

Leia agora pela Amazon

A Herança de Thuban – Licia Troisi

(A garota dragão #1)

Já fiz resenha deste livro aqui! O enredo foi bem diferente do que eu esperava, principalmente quando comparo a obra com as outras séries da Licia Troisi. Ainda assim, foi uma leitura divertida!

Leia de graça pelo Kindle Unlimited

O Rei do Inverno – Bernard Cornwell

(As Crônicas de Artur #1)

Meu deus, acho que essa foi a série que mais desejei ler a minha vida toda! Há pelo menos 10 anos eu ficava esperando “o momento perfeito” para me apegar à série do Cornwell, e esse momento parecia nunca chegar. Não sou muito fã de ler séries (e já comecei inúmeras sem terminá-las) mas resolvi que estava na hora de parar de adiar a leitura de As Crônicas de Artur.

Me joguei de cabeça e não me arrependo nem um pouco. Devorei o livro!

Leia de graça pelo Kindle Unlimited

O Primeiro amor de um duque – Elissandre Tenebrarh

Essa foi uma das leituras “leves” que escolhi para o mês. Já tinha lido alguns livros da Elissandre, e sabia que essa seria uma leitura bem gostosa de fazer. Acertei demais na previsão!

Optei por ler este romance água com açúcar logo após de O Rei do Inverno, e a experiência foi ótima. É aquele tipo de leitura despretensiosa, sabe? Recomendo.

Leia de graça pelo Kindle Unlimited

Blade Runner – Philip K. Dick

Esse era outro livro que estava na minha lista de leitura há anos. Já fiz a resenha dele por aqui, e a obra em si dispensa apresentações, né? Posso resumir minha experiência de leitura com um “foi o melhor livro que li este ano!”.

Leia de graça pelo Kindle Unlimited

Casey – Lori Foster

Olha, gosto muito de romance de banca. E a minha autora preferida, sem dúvidas, é a Lori Foster. A mulher sabe construir romances curtos, leves, mas ainda assim muito bem desenvolvidos. Casey é um livro exatamente assim. Não à toa, decidi reler o livro. Fiquei feliz demais ao descobrir que a obra estava disponível no Kindle Unlimited!

Leia de graça pelo Kindle Unlimited

Ultrajante – Lori Foster

Pois é, eu disse que Lori Foster é minha autora preferida de romances de banca! Ultrajante, assim como os outros romances mais antigos da autora, é bem leve, curtinho e gostoso de ler.

Leia de graça pelo Kindle Unlimited

O inimigo de Deus – Bernard Cornwell

(As Crônicas de Artur #2)

Preciso muito separar um tempo só para falar sobre esse livro! Quando eu disse que amei a série do Cornwell, não estava brincando. Essa foi a minha última leitura de agosto e já estou ansiosa para enveredar pelo 3º livro da série!

Leia agora pela Amazon

Enfim, essas foram as minhas leituras de agosto! E você, leu alguma coisa interessante nas últimas semanas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s