Sinopse: A bandeja conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico – mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade lhe é revelada, ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.
Já na faculdade, Angela conhece um rapaz lindo-charmoso-cheiroso-olhos-bonitos-corpo-atlético-inteligente. Ok, exagerei, hahaha. Mas sim, Alderico, ou Rico, é o rapaz que ela conhece logo no primeiro dia de faculdade, e logo após isso ela vem à saber que ele será seu professor. E aí eles engatam em um romance repentino. Muito amor, tudo muito lindo, até que o semestre acaba e as férias chegam e Angela descobre um segredo de Rico que a deixa furiosa. Mas, depois disso, eles conversam e conseguem se entender, mas depois Rico pisa na bola de novo, e aí a ‘cegueira’ de Angela acaba e ela começa a enxergar a situação toda de uma maneira totalmente diferente e consegue acertar tudo o que estava de errado, e também, viu que apesar de todas as suas falhas Deus continuou ao seu lado.
À respeito de um treco da sinopse que diz: Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Não achei em momento algum que ela duvidava da existência de Deus. Até mesmo nos momentos em que ela escolheu caminhos que a afastou da família, dos amigos e de Deus. E em vários momentos ela sempre citava versículos da Bíblia, então não, não acho que ela é evangélica apenas por tradição família.
Esse livro me surpreendeu muuuito! Tanto os personagens, quanto o tema abordado. Lycia Barros conseguiu criar um livro incrível! Com jovens que estavam seguindo caminhos errados e foram chamados para seguir o caminho da luz, e o aceitaram; sempre citando passagens bíblicas, que não só servia para Angela, mas também para mim! Apesar de eu não ser evangélica como a personagem, isso não influenciou em nada o entendimento do livro e a minha leitura!
O livro é ótimo! Se você gosta de livros que falam de Deus, suuuper recomendo a leitura!
Ah, e outro livro da autora, o Entre e a mente e o coração conta a jornada de Rico-pós-termino-com-Angela, ainda não li, mas pela sinopse acho que esse também entrará para minha lista de favoritos! ❤
Eu li e não achei o começo bom
mas a autora é maravilhosa, quero ler todos os livros dela!
Beijos
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br
CurtirCurtir
Oi Anna, ainda não li, mas já li boas resenhas sobre ele. Conheci a autora e com isso fiquei sabendo mais do livro, ou de seu conteúdo, o que contribuiu para que eu quisesse ler.
Bjs, Rose.
CurtirCurtir
Oi!
Ainda não li A bandeja, mas já vi comentários muito positivos sobre o livro, mas a edição que vi tinha uma capa diferente… Gostei muito da sua resenha e acho que ia gostar bastante do livro, não sou evangélica, mas a mensagem de fé que é o tema do livro parece ser linda!
Beijos
sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br
CurtirCurtir
Oi Xará, que coincidencia, também fiz a resenha desse livro, amei de coração e me apaixonei pelo Rico, garotaaa o que foi aquela dancinha do rico cantando francêessss!! OMG!!!!!!!!!! quero ele pra mim k
Dá uma olhadinha na resenha do livro A Bandeja que fiz no meu blog -> http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-bandeja-lycia-barros.html
CurtirCurtir
Que pena Ariádne!
Também quero muito ler os outros!
Bjs
CurtirCurtir
Oi Rose! Pois leia.. Se você gosta desse gênero de livro, você irá gostar dele! 🙂
Beijos
CurtirCurtir
Oi Evelise! Acho que esse livro tem umas três capas diferentes, acredita?
É linda a mensagem que ele passa! *_*
beijos
CurtirCurtir
Oi xará! Hahaha ótimo né?! Vou dar uma olhada sim!
Bjs ;*
CurtirCurtir