Sinopse: No planeta de Micropella reside uma menina simples e humilde, Aara, que foi aclamada como a Grande Rainha de Brenor, graças ao seu espírito puro. Era o ano de 1074 quando Mitrax, o principal líder dos anjos, decide se apoderar dos cristais de diferentes poderes espalhados entre os reinos. Ele envia os seus exércitos na captura desses objetos, liderados pelo príncipe gigante Tipreus e pela maga degenerada Meissa. Para enfrentá-los, Aara conta com a amizade do mago Aldebaran, professor da Ordem de Lumerae, e de seu escudeiro, o hilário Gdu. Neste primeiro livro da série A saga de Mitrax, que se situa na Era dos Grandes Reis e Rainhas, monstros, magos imortais são alguns dos grandes desafios. E a personalidade complexa dos elfos, ondinas, salamandras, entre outros, é explorada a fundo, afirmando-se como uma trama rica, de grande diferencial da literatura fantástica.
Autor: Sérgio Roberto de Paulo.
Editora: Novo Século.
Páginas: 367
Nota: 9,0
Resenha
A Grande Rainha é o primeiro livro da Série A Saga de Mitrax. Não há como não se lembrar de O Senhor Dos Anéis, afinal ambos os livros são literatura fantástica, mas as semelhanças param por aí. Sérgio Roberto de Paulo, criou uma história original, cheia de aventura, algumas passagens ilarias e com lições sobre amizade e perseverança,.
Apesar de não ser um livro muito grande. Em A Grande Rainha aconteceram muitas coisas pra poucas paginas, mas encarei isso positivamente.
Aara é uma boa moça, ela é o tipo de pessoa, bonita tanto por fora quanto por dentro. Apesar de ser maltratada pelo pai que vive constantemente bêbado, a garota é muito gentil e ajuda a todos sempre que pode. A pequena vila onde Aara vive está preste a ser atacada por um exército sombrio e é Aara que salva a todos. Não há tempos para explicações. Dentro de poucas páginas, Aara esta no reino de Brenor e descobre que é A Grande Rainha, que apareceria em tempos sombrios para salvar o povo.
E muita coisa para a cabeça de uma garota tão nova, mas ela aceita o posto e Aldebaram, o mago é quem vai ajuda-la no aprendizado dos 12 ensinamentos, não há muito tempo, mas segundo o mago, só compreendendo os 12 ensinamentos é que Aara terá alguma chance de vencer o inimigo.
O humor da historia fica por conta de Gdu, o Rei dos Gnomos e um grande amigo de Aara. sempre com divertidas historias, não há como não rir. Grandes batalhas fazem a ação deste livro e quando fui dar conta, já estava nas ultimas páginas.
Terminei esse livro, com uma sensação super boa. Primeiro porque estava com saudades de ler algo deste gênero e por saber que no nosso país tem talentos como o Sérgio Roberto de Paulo. Indico esse livro pra todos que estão procurando leituras diferenciadas das demais. Se tiver a oportunidade, quero continuar acompanhando o resto da série.
Um GRANDE beijo 🙂
Oi Polli 🙂
Eu gosto de histórias assim, são ótimas pra sair do cotidiano, né?
Eu gostei muito também da sua opinião e tenho altas expectativas pelo livro e saber que tem uma pitada de humor foi ótimo hahaha
Beijos
http://www.estantedasfadas.com.br/
CurtirCurtir
Oi!
Nunca ouvi falar do livro mas fico feliz em saber que gostou, não sei se lerei mas se der quero dar uma chance para ele sim.
Beijos
Guilherme – leituraforadeserie.blogspot.com
CurtirCurtir