Autora: Márcia Kupsta.
Editora: Ática 
Páginas: 160
Skoob
Nota: 5/5. 

Sinopse: Magda decide narrar sua primeira experiência com o sobrenatural, ocorrida seis anos antes em uma viagem à praia com uns amigos e a avó. Durante o passeio, a convivência e o ciúme a fizeram alimentar ódio por Bárbara, e ela resolveu pregar uma peça na colega. Aproveitando a história sobre a morte de um adolescente surfista, Magda propôs que tentassem se comunicar com ele. Mas a brincadeira ganha contornos de realidade quando elas começam a vivenciar eventos sobrenaturais.

Leia Evocação agora 

O que dizer desse livro? Sinceramente, só tenho elogios, o livro é surpreendente, enredo maravilhoso e ,ainda mais, é escrito por uma autora brasileira. Fiquei tão feliz,  é tão bom saber que tem autores maravilhosos  nacionais. Resumindo tudo, Evocação, de Marcia Kupstas, é um livro maravilhoso tanto pra quem gostar de um terror bem construído como pra quem gosta simplesmente de uma boa historia.
Magda não imaginava que aquela viagem mudaria sua vida para sempre.  Tudo começa com uma birra ou ciume entre ela e Barbara. Segundo Magda, Barbara é intrometida e gosta de chamar atenção e está roubando toda atenção de seus primos para ela.  E, um fato interessante isso, porque é você quem escolhe, se Magda está apenas com uma birra, ou se Barbara é realmente uma megera.
Pra dar um susto em Barbara, Magda e sua prima decidem fazer uma brincadeira, recorrendo ao jogo do copo. Nas primeiras brincadeiras, tudo sai como planejado, mas logo todos vão descobrir que não se pode brincar com o sobrenatural. Quando as coisas saem do controle, não há mais como voltar atrás e tudo que resta é continuar e tentar descobrir quem é o ser sobrenatural que se comunica com eles.
Historias do passado da ilha que eles estão, os fazem entender o porque de muita coisa, mas quando o espirito passa a aparecer para eles, as coisas realmente tendem a piorar, e a mais afetada e Barbara. A partir dai, vemos o quanto mexer com essas coisas pode ser perigoso e trazer consequências desastrosas.  E Barbara tem que lidar com o sentimento de culpa por ter sido ela que começou tudo. Outra coisa muito legal que o livro trouxe foi o famoso: aqui se faz, aqui se paga.
 
Evocação é isso, uma boa historia de terror junto com uma boa dose de ensinamentos de como o ódio pode se revelar ser um sentimento perigoso e sobrenatural. Super recomendo.

13 comentários em “Resenha | Evocação (Marcia Kupstas)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s