Autor: John Corey Whaley.
Editora Novo Conceito.
Páginas: 220.
Skoob
Nota: 2/5
Sinopse: Uma morte por overdose. Um fanático estudioso da Bíblia. Um pássaro lendário. Pesadelos com zumbis. Coisas tão diferentes podem habitar a vida de uma única pessoa? Cullen Witter leva uma vida sem graça. Trabalha em uma lanchonete, tenta compreender as garotas e não é lá muito sociável. Seu irmão, Gabriel, de 15 anos, costuma ser o centro das atenções por onde passa. Mas Cullen não tem ciúmes dele. Na verdade, ele é o seu maior admirador. O desaparecimento (ou fuga?) de Gabriel fica em segundo plano diante da nova mania da cidade: o pica-pau Lázaro, que todos pensavam estar extinto e que resolveu, aparentemente, ressuscitar por aquelas bandas. Em meio a uma cidade eufórica por causa de um pássaro que talvez nem exista de verdade, Cullen sofre com a falta do irmão e deseja, mais que tudo, que os seus sonhos se tornem realidade. E bem rápido.
Resenha
O personagem principal deste livro é Cullen Winter, mas, além dele, existem outras pessoas que narram suas historias e no final todas se cruzam desvendando o grande mistério deste trama. 220 páginas não foram suficientes pra criar uma historia condizente com tudo, foi uma leitura confusa e o final foi frustrante. John Corey Whaley quis inovar com sua forma de escrever, mas pra mim não funcionou.
Cullen Winter não está satisfeito com a vida que tem na pacata cidade que vive. Ele é tipo um pessimista e sempre usa o sarcasmo pra se defender, diferente de Gabriel, seu irmão mais novo, que é de bem com a vida e com todos. E é exatamente por isso que o fato de Gabriel ter desaparecido se torna confuso, deixando todo mundo sem saber o que pode ter acontecido.
É na mesma época do desaparecimento de Gabriel, que a pacata cidade está com os olhos voltados para o suposto reaparecimento de um pica-pau que estava extinto. E isso frusta Cullen, afinal seu irmão está desaparecido e todos só ligam pra um pássaro idiota. As partes que o Cullen narra se alimentam a parti dai, de sua filosofia sobre a vida, lembranças do irmão e do seu ódio pelo pássaro.
O livro tem umas frases legais, tiro uns pequenos pontos positivos desse livro, mas no geral esta história não me agradou. Foi uma leitura confusa e o tipo de narração apresentada pelo autor foi frustrante, principalmente chegando ao final. Juro que pensei que no final tudo teria valido a pena, mas, pra tanta história, um livro com apenas 220 páginas se torna pequeno. Quando tudo volta não foi uma boa experiência.
Beijos e até a próxima !!
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Naiane Aline R.C.
Mente inquieta e curiosa, dedos ligeiros e um vício antigo em livros. Sabendo disso, talvez você me conheça melhor que muita gente por aí. Trabalho como redatora freelancer há 4 anos e produzo conteúdo sobre tantos temas diferentes que não caberiam aqui. Que tal me chamar para tomar um chá? :)
Ver todos os posts por Naiane Aline R.C.
Ola,
Sou blogueira e escritora e estou lançando meu primeiro livro pela Amazon entitulado Vingança Mortal. Gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais do mesmo no link a seguir:
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/07/super-novidade-vinganca-mortal-de.html
Desde já agradeço a atenção e com certeza retribuirei os comentário.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa
CurtirCurtir
Nossa, Polliana, esse não é mesmo um livro para você! rsrs
Falando sério, eu gosto quando os autores inovam na narrativa, mas tem uns que erram a mão :/, o que é bem irritante.
Letras & Versos
CurtirCurtir
A capa e a sinopse tinham chamado minha atenção, uma pena que ele não seja tão bom como parecia. Beijos!
http://desfocandoideias.blogspot.com
CurtirCurtir
Oi Poli, tudo bem?
Poxa que pena, parece mesmo que o livro deixou umas linhas meio tortas e sem rumo… Mesmo assim fiquei curiosa com a história e quero conferir a narrativa do autor.
Beijocas
http://www.estantedasfadas.com.br/
CurtirCurtir
Olá Polli!
Não fiquei muito interessada no livro, a sua resenha me deixou um pouco desanimada.
Primeiramente, a capa já não tinha me conquistado muito…
Agora, estou com menos vontade ainda de ler, rs.
Mas adorei a resenha 😀
Beijos,
Ana M.
http://www.vicioemlivros.com
CurtirCurtir
Olá!
É uma pena que a história não tenha lhe agradado. Pelo que você explicou na sua resenha, acho que a trama teve muitos desdobramentos para poucas páginas, tornando tudo muito confuso. Fiquei desanimado para ler o livro.
Beijos!
http://ymaia.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Esse livro está na minha lista faz tempo! 😦
Quero muuuuuito ler!
escritordeconta.blogspot.com.br
CurtirCurtir
Definitivamente esse livro não foi pra mim !
beijos, Anna.
CurtirCurtir
Oi Natália, Quando Tudo Volta só tem de bonito pra mim a capa mesmo!!
beijos.
CurtirCurtir
Oi Carol, quero muito ver sua resenha sobre esse livro e ver se compartilhamos a mesma opinião.
beijos.
CurtirCurtir
Hey Ana, fico feliz que tenha gostado da resenha !
beijos.
CurtirCurtir
Ygo, foi exatamente isso que aconteceu, muita historia pra pouco tempo !!
beijos.
CurtirCurtir
Também li um livro esse ano com o mesmo problema.
Mas a história era boa e eu que queria mais e mais.
rsrs
Beijos!
CurtirCurtir