Editora: Novo Conceito
Páginas: 400
Nota: 5/5 (favorito!)

Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil… Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas… mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.


Resenha

Sou uma fã de romance assumida, e quando a Naiane nos enviou os títulos dos livros para escolhermos um para resenhar, de imediato esse já me chamou a atenção. E quando eu li: … mas nem toda história de amor é igual, já intui que o livro iria ganhar o meu coração. E minha intuição estava certa!

A história de amor de Nick e Sienna não acontece da forma que as outras histórias de amor costumam acontecer. É bem diferente de todas que eu já li.

Para Sienna era só mais um dia comum. Pela manhã estava no metrô indo para o trabalho e lendo um jornal até que ela se deparou com uma notícia engraçada sobre um esquilo no jornal e ao erguer a cabeça se depara com lindos olhos azuis-escuros. E o dono desses lindos olhos se parecia – apenas – com o Jake Gyllenhaal, que, para a surpresa de Sienna, também estava lendo sobre o esquilo no jornal.
Nick estava voltando das férias. E já estava bem recuperado do seu último relacionamento com uma colega de trabalho, que não teve um fim muito digno. Quando está no metrô indo para o trabalho e lendo o jornal, se depara com o olhar de uma moça bem atraente.
Após esse breve olhar no metrô, quais seriam as chances de Nick e Sienna voltarem a se encontrar novamente? Pois é, o que ambos não sabem é quem trabalham no mesmo local. Enquanto Nick estava de férias, Sienna começou a trabalhar no mesmo local que ele.
Até que quando Nick chega no trabalho se depara com Sienna. E ambos não acreditaram que se veriam novamente, e quanto que trabalham no mesmo lugar.
Mas o Nick prometeu para si mesmo não se envolver com nenhuma colega de trabalho novamente. Apesar de se sentir bastante atraído pela Sienna, ele não quebra a promessa. Pelo menos, não com ela.
Após uma viagem a trabalho juntos, Nick e Sienna ficam bem amigos. E eles começam a gostar um do outro, mas nenhum assume isso em voz alta. Nick acha que Sienna só gosta dele como amigo, pois ela demonstra o contrário. Sienna acha que Nick só gosta dela como amiga, pois ele não demonstra o contrário.
No decorrer do livro cada um tem relacionamentos, que não dão certo, e sempre contam um com o outro para superar isso.

E no livro, temos também o pai da Sienna, que sofre de uma doença chamada Narcolepsia, que resumidamente, é um distúrbio do sono caracterizado pela sonolência excessiva (para ler mais sobre a doença, clique aqui), sendo que o ataque de sono pode acometer a pessoa a qualquer momento, até durante uma risada. Achei muito linda a relação da Sienna com o pai. Ele requer bastante cuidado, uma extrema adaptação da casa, para que não se machuque quando o sono atacar. E Sienna, cuida dele muito bem. E ele adora o Nick.
Esta é uma história de amor, é um daqueles livros que não consegui largar até virar a última página. Ele ganhou um espaço no meu coração, e na minha pequena grande lista de livros favoritos. ❤
Quem já leu? Conta pra gente nos comentários o que achou.
Beijos, até a próxima.

Acompanhe o blog nas redes sociais:

13 comentários em “Resenha | Esta é uma história de amor (Jessica Thompson)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s