Autor: Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas: 432
Sinopse: O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencida e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais – sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.
Quem nunca escolheu um livro pela capa? Eu fiz e não me arrependi. A Filha do Sangue é a melhor fantasia na qual viagem depois das Crônicas de Narnia.
O primeiro livro da trilogia Joias Negras nos apresenta um novo mundo chamado Reino Distorcido, um mundo completamente dominado pela magia num reino dividido por castas cujo comando e autoridade é inteiro regido por mulheres – um diferencial incrível e marcante. Mas como todo bom e velho governo, a retidão e valores não duram para sempre e logo as governantes esquecem o significado se serem Filhas do Sangue e o real valor de suas pedras.
Bem, o resto da historia vocês podem acompanhar pela sinopse e melhor ainda, lendo o livro. Algo que marca e choca logo no início do livro além do governo pleno matriarcal é descobrir que os homem possuem um colar de obediência que são colocados em sua genitália. Apesar de tudo, a ficção que nos rodeia é viva e indescritível. Os personagens são extremamente envolventes, impossível não se apaixonar pelo poder e sensualidade Daemon ou astúcia e paixão do Lucivar irmão tão diferentes quanto possível mas que acabam por ter o mesmo dever designado.
A minha maior dor é saber que hoje não vivo mais num triangulo amoroso formado por Travis Maddox, e Warner Anderson e eu mas, num pentágono onde cabem além do Maxon – príncipe de Ilhéa do livro A Seleção – e Daemon, escravo sexual das sacerdotisas de Terreille.
Cada capítulo do livro tem como rótulo de descrição o local do reino onde se passa o que nos permite imaginar a extensão do reino. Sobre a estética do livro vocês não podem discordar que é de tirar o fôlego ela é vazada e as joias de destaques na lateral parecem até real.
Enfim, não vejo a hora de continuar a acompanhar a trilogia estou apaixonada!!
Beijos, Milla Almeida.
OOOOOOOOOI, Millaaaaaa! Tuuuuudo bom? Espero que sim, hahaha! ♥ Eu já escolhi, sim, o livro pela capa, uahsuhasuhs! Nunca julguei, mas já escolhi! Nem tem como evitar, né? Tem muuuuuitas capas lindas! Hmm, achei bem diferente essa parte de as mulheres serem “comandantes”, uma atitude nada machista! Nossa, me assustei com esse tal colar! Ele serve para eles obedecerem as mulheres? Hahaha! Interessante essa descrição do lugar do reino, bem autêntico, haha! ♥ Demaaaaais sua resenha, Milla! Adorei esse livro, me parece muito bom! <3
Um enoooooorme e grande beijo,
Juu-Chan || Nescau com Nutella
CurtirCurtir
O livro é muito bem construído…
Sem sombra de dúvida foi o que mais me chocou esse ano,
sem falar que me arrancou da minha zona de conforto, apesar disso acredito que não darei continuidade a leitura da trilogia.
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
A história não faz o meu estilo, mas achei a capa bem interessante. Já que você pôs a obra no patamar de “As Crônicas de Nárnia”, é porque ela deve ter muita qualidade mesmo.
Beijos!
http://ymaia.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Oi Milla 🙂
Poxa, deve ser muito legal meeeeeeeeeesmo! Eu ainda não li Nárnia, mas pelo que dizem… E você ainda comparou! Nossa, ansiosíssima pra ler *u* Ótima resenha, flor.
Mega abraço,
http://www.estantedasfadas.com.br/
CurtirCurtir
Oi tudo bom?
Bom sua resenha foi mais uma que fez os pontinhos que o livro tem comigo subirem, e nossa, no mesmo patamar de Narnia? Preciso ler muito logo.
Adoro esta edição, a capa é linda.
Beijos
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Hey Milla!
Esse livro também chamou muito a minha atenção pela capa e gostei bastante da premissa, mas menina (!) como assim os homens são escravizados… O.o Bem feito! kkkk (brinks!)
Letras & Versos
CurtirCurtir
Oi Milla, tudo bem?
Acredita que eu não me apaixonei pelo Daemon? Pois é. Achei esse livro um pouco complexo. É tanto detalhezinho que é preciso compreender bem a história. Alias essa sociedade feminina é de uma super originalidade
beijos
Kel
http://www.porumaboaleitura.com.br
CurtirCurtir
Estou adorando as resenhas que tenho lido deste livro, sem falar que a capa é muito bonita. Espero ler também.
Bjs, Rose.
CurtirCurtir
Olá =).
Eu li esse livro e adorei, apesar de ter algumas partes que foram bem complicadas de se ler (sobre incesto, pedofilia e etc). Mas, de uma maneira geral, gostei muito da leitura e estou ansiosa pela continuação.
Beijos.
memorias-de-leitura.blogspot.com
CurtirCurtir
Oi Juu, Obrigada.
Sim sim, o colar serve para manter a obediência. haha.
Assustador não?
Beijos.
CurtirCurtir
Que pena Delmara. Quem sabe você não muda de ideia rs.
Beijos.
CurtirCurtir
É um livro realmente incrível Ygo e comparo as Cronicas de Nárnia pela fantasia contagiante.
Beijos.
CurtirCurtir
Lei aNárnia que você irá adorar!
Os livros não são similares pela história em si mas pela incrível fantasia e a magia de um novo mundo praticamente vivo.
Beijos.
CurtirCurtir
kkkkkkkk. No início também pensei assim mas com o tempo mudamos de ideia.
Beijos.
CurtirCurtir
Sério? Não nego que fico feliz assim tenho ele só para mim kkkkkk. Original e empolgante mesmo essa sociedade 100% feminina.
Beijos.
CurtirCurtir
Espero que possa ler em breve, se você gosta do gênero vai amar!
CurtirCurtir
Tão ansiosa quanto vc Inês.
Beijos.
CurtirCurtir
Precisa mesmo!
Beijos.
CurtirCurtir
Nossa, finalmente um reino comandado por mulheres.
Adorei Milla.
CurtirCurtir
Tenho esse livro e ainda não comecei, bom li apenas o primeiro capitulo e fiquei confundida, pelo o que vc falou que amou e tals vou tentar continuar hahaha gostei de sua resenha ><
Vem me visitar no Doce Literário <3 Beeeijos
http://doceliterario.wordpress.com/
CurtirCurtir
Obrigada Amanda, leia e irá adorar.
Conte com nossa visita.
Beijos
CurtirCurtir
Finalmente \o
CurtirCurtir