Autora: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca

Páginas: 448
Nota: 5 (de 5)

Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, “Garota Exemplar” alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Resenha

Nem sei como começar a falar desse livro. A autora é brilhante e tem uma imaginação que: OMG. Primeiramente, achei que era mais um romance de brigas, vai-e-volta e tal, mas só que não é. A narrativa é simplesmente sensacional.

O livro  relata o casamento da Amy e do Nick, que está passando por uma crise. E no dia do quinto aniversário de casamento a Amy some misteriosamente, e na casa tem uma cena de luta. E a primeira vista parece que se trata de um crime, mas analisando o diário da Amy, mostra que ela é uma mulher extremamente perfeccionista e vingativa, e que não seria nem um pouco difícil ela levar qualquer um ao limite. 
Como em qualquer sumiço/crime pessoas próximas é que são as primeiras suspeitas, e nesse caso não poderia ser diferente né? Então, as investigações começam a apontar para o Nick, acho que somente em um momento eu achei que ele que tinha sido o responsável pelo sumiço da Amy, apesar de ele se mostrar bem distante, despreocupado… Algumas pessoas que tiveram problemas no passado com a Amy são investigadas, para procurar alguém que teria algum motivo para se vingar dela. 
O Nick começa a mentir sobre onde ele estava e o que fez no dia que a Amy sumiu, e começa a se enrolar, ai ele decide procurar um advogado, dos bons, e isso acaba levantando mais suspeitas de que ele seria o responsável pelo sumiço/crime. 
Em cada aniversário de casamento, era um ritual da Amy, criar um ”caça ao tesouro”, onde ela dava dicas de coisas sobre o casamento, como por exemplo, um lugar que eles foram e fizeram tal coisa. Só que as dicas que ela deixou antes de desaparecer, deixa um duplo sentido… Que só o Nick consegue desvendar.
Os dias vão passando e nenhuma pista da Amy. Até que… não posso falar mais, porque se não falo spoiler. haha 
A história é muito bem narrada. Os personagens são muito bem descritos, as características, as personalidades, os pensamentos… E mostra também como a pessoa é capaz de se ”moldar” para ser aceita. 
Em relação ao final da história, não gostei, mas o fato é que não poderia ser diferente. Imaginei outros finais, mas não daria certo.
Quem já leu? O que esperava do final?
Beijos :*

10 comentários em “Resenha | Garota exemplar (Gillian Flynn)

  1. Eu quando vi a capa e a sinopse desse lviro fiquei super curiosa…mas, depois que li o livro,simplesmente odieiiiiiiiii aquele final..me deu uma raiva tremenda…porém,concordo com vc,acho que utrp final deixaria algo faltando.

    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s