Autor: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 336
Tipo: Livro
Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.
É proibido chorar mas, como assim? O diferencial peculiar da história logo nos atrai e atiça a imaginação. Conhecemos então Eureka – um nome terrível para uma adolescente problemática – que perde sua mãe em um “acidente” e anos antes foi aconselhada pela mesma a não chorar.
Teardrop surge com altas expectativas já que vem sob a sombra de fama de Fallen, série escrita anteriormente pela autora. Esgueirando-se então nesta fama trás consigo também uma porção igual de responsabilidade, sendo assim, a autora mantém a característica da escrita o que nos fornece um ápice de esperança.
Eu sei que o primeiro livro de uma série não passa de pré-eliminares para o que realmente está por vir mas, Eureka muito deixou a desejar. A personalidade de Eureka é uma das mais batidas em livros do gênero o que não me surpreendeu muito. Todo ar depressivo, incompreendido com amigos fieis, um possível triangulo amoroso e a atração por um desconhecido muito me lembrou Ever Bloom da série Os Imortais.
A ideia do livro foi maravilhosa porém, os personagens foram mal desenvolvidos. Ander, o garoto misterioso e estranhamente onisciente ao que se refere a Eureka voltou a rebater na mesma repetitiva ideia do amante lindo, perseguidor e misterioso. Encontramos algo semelhante em muitos livros ou séries como Elixir, Diários do Vampiro, Os Imortais, Estilhaça-me, etc. Tudo isso diminuiu muito minhas expectativas, odeio livros que me lembram livros dos quais não apreciei tanto mas, Brooks – amigo de Eureka – estava presente para amenizar toda essa sensação nostálgica.
O livro é narrado me terceira pessoa e a autora o enriquece com detalhes excessivos e desnecessários tornando a leitura muito tediosa e cansativa.
Contudo, a capa é realmente atrativa, bela e instigante e a história nada tem haver com Fallen – realmente pensei que a autora fosse ficar fazendo qualquer referencia a série anterior – o que foi de grande alivio. Não gosto de leitura de séries, prefiro livros independentes mas, desejo continuar a leitura desta pois tenho o desejo de ser surpreendida como em Fallen.
Já leram? Vão ler? O que acharam?
Beijos, Milla Almeida.
Oi 🙂
Acredita que eu queria ler esse livro? Mas, infelizmente sua resenha me desanimou. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Acabei de pegar esse livro emprestado com uma amiga e estava cheia de espectativas kkk
Vou ler e ver o que acho.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Eu peguei um trauma com a Lauren Kate, sério.
Desde toda aquela decepção de Fallen eu jurei que não leria mais livros dela, principalmente os que iniciam séries.
memorias-de-leitura.blogspot.com
CurtirCurtir
Eu me surpreendi com o lviro depois do fim de fallen ahahuahuah
Mas concordei em vários aspectos, e não vejo como ela pode desenvolver algo bom dai, é só esperar né?
http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Oi!
Não sei se lerei, tenho meus problemas com Fallen e não sei se me arriscarei a ler outra coisa da autora.
A capa é linda mesmo, concordo em alguns pontos com sua resenha.
Beijos
Guilherme – http://leituraforadeserie.blogspot.com.br
CurtirCurtir
A capa é mesmo intrigante. Me parece um livro bom, não sei ainda. Preciso ler pra dá uma opinião concreta. Mesmo que eu não me incline a personagens depressivos (não sei se realmente é, mas foi o que me pareceu) gostaria de lê-lo.
Acho que esse livro entrará na minha lista.
CurtirCurtir
Confesso que Fallen me desanimou bastante quanto a escrita da Lauren Kate, e apesar da história parecer legal, meus receios se confirmaram ao ler sua resenha. rsrsrsrs
Acho que os autores sempre usam um esteriótipo de personagem que ficam muito batido e repetitivo
http://carolinaribeirobr.blogspot.com.br/?view=classic
CurtirCurtir
Que é isso Gabriel. Leia sim o livro quem sabe você não tem uma opinião diferente da minha? Vou adorar ver sua resenha.
Beijos.
CurtirCurtir
Não esquece de me contar depois Ana.
Beijos.
CurtirCurtir
kkkkkkk, bem-vinda ao time!! Fallen também me desanimou bastante em alguns aspectos mas muitos autores mudam de uma certa forma.
Dê uma nova chance a moça!
Beijos
CurtirCurtir
Pois é. Vamos ver o que realmente nos aguarda todo o desenrolar dessa série.
Obrigada pela visita.
Beijos.
CurtirCurtir
Bem, suplico que leia. Apesar dos altos e baixos temos que concordar que a ideia foi boa, so achei mal desenvolvida. E o livro realmente não tem nada haver com Fallen.
Beijos Guilherme.
CurtirCurtir
O bom da narração em terceira pessoa é que não somos perturbados com os pensamentos profundos da personagem.
Não esqueça de me contar o que achou! 😉
Beijos.
CurtirCurtir
Creio que alguns autores tendem a manter-se no trivial outros já arriscam. Como eu disse o livro em nada se parece com Fallen mas mantém a característica da escrita da autora.
Beijos.
CurtirCurtir
Eu gosto da série Fallen da autora, e já li algumas resenhas desse livro, confesso que não estou tão entusiasmada assim com o que li… Mas a capa é realmente linda.
CurtirCurtir
A capa é realmente linda e acho que foi por ela que eu conclui o livro, isso ainda tem bastante influência sobre mim.
Obrigada pela visita.
CurtirCurtir
Até hoje só li o primeiro volume da séries Fallen, e particularmente até gostei do mesmo. Quando vi a notícia de lançamento de Teardrop fiquei super animado, afinal, essa capa é maravilhosa, mas quando vi o numero da personagem, perdi total interesse. Eureka? Isso lá é nome de personagem? Passo.
Iuri Rodrigues | {escrevendoVento}
http://escrevendovento.blogspot.com/
CurtirCurtir
kkkkkkkk, eu ainda fico aqui me perguntando porque um outro nome com o mesmo significado não atraiu a autora. Mas ao contrário de você Iuri, eu sentir vontade de ler o livro principalmente depois de ver o nome da personagem, queria entender se havia algum significado.
Beijos.
CurtirCurtir