Lágrima

Autor: Lauren Kate
Editora: Galera
Páginas: 336
Tipo: Livro


Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.


É proibido chorar mas, como assim? O diferencial peculiar da história logo nos atrai e atiça a imaginação. Conhecemos então Eureka – um nome terrível para uma adolescente problemática – que perde sua mãe em um “acidente” e anos antes foi aconselhada pela mesma a não chorar.

   Teardrop surge com altas expectativas já que vem sob a sombra de fama de Fallen, série escrita anteriormente pela autora. Esgueirando-se então nesta fama trás consigo também uma porção igual de responsabilidade, sendo assim, a autora mantém a característica da escrita o que nos fornece um ápice de esperança.
    Eu sei que o primeiro livro de uma série não passa de pré-eliminares para o que realmente está por vir mas, Eureka muito deixou a  desejar. A personalidade de Eureka é uma das mais batidas em livros do gênero o que não me surpreendeu muito. Todo ar depressivo, incompreendido com amigos fieis, um possível triangulo amoroso e a atração por um desconhecido muito me lembrou Ever Bloom da série Os Imortais.
  A ideia do livro foi maravilhosa porém, os personagens foram mal desenvolvidos. Ander, o garoto misterioso e estranhamente onisciente ao que se refere a Eureka voltou a rebater na mesma repetitiva ideia do amante lindo, perseguidor e misterioso. Encontramos algo semelhante em muitos livros ou séries como Elixir, Diários do Vampiro, Os Imortais, Estilhaça-me, etc. Tudo isso diminuiu muito minhas expectativas, odeio livros que me lembram livros dos quais não apreciei tanto mas, Brooks – amigo de Eureka – estava presente para amenizar toda essa sensação nostálgica.
   O livro é narrado me terceira pessoa e a autora  o enriquece com detalhes excessivos e desnecessários tornando a leitura muito tediosa e cansativa.
   Contudo, a capa é realmente atrativa, bela e instigante e a história nada tem haver com Fallen – realmente pensei que a autora fosse ficar fazendo qualquer referencia a série anterior – o que foi de grande alivio. Não gosto de leitura de séries, prefiro livros independentes mas, desejo continuar a leitura desta pois tenho o desejo de ser surpreendida como em Fallen.
 Já leram? Vão ler? O que acharam?
Beijos, Milla Almeida.

18 comentários em “Resenha | Teardrop (Lauren Kate)

  1. A capa é mesmo intrigante. Me parece um livro bom, não sei ainda. Preciso ler pra dá uma opinião concreta. Mesmo que eu não me incline a personagens depressivos (não sei se realmente é, mas foi o que me pareceu) gostaria de lê-lo.
    Acho que esse livro entrará na minha lista.

    Curtir

  2. kkkkkkkk, eu ainda fico aqui me perguntando porque um outro nome com o mesmo significado não atraiu a autora. Mas ao contrário de você Iuri, eu sentir vontade de ler o livro principalmente depois de ver o nome da personagem, queria entender se havia algum significado.
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s