Hey, pessoas, prontas paras novidades aqui no blog? A gente está fazendo umas coisas legais para interagir mais com vocês, então espero que curtam. A primeira dessas coisas é uma coluna aleatória, toda quarta-feira aqui no blog. Vamos falar de diversas coisas, livros, filmes, fanfics, música e etc, lembrando que vocês também podem opinar pelos comentários.

  
Briga entre fandoms #Denescessário

 Por muito tempo tive um fan clube no twitter, e lá interagi com muitas pessoas, tanto do mesmo fandom que eu, como outras que não eram, eu mesma nunca me meti em uma briga lá,  por causa rixinha entre fandoms, mas acreditem já presenciei muitas. Geralmente elas começam pelos mesmo motivos, com indiretas, tipo, minha saga teve mais bilheteria que a sua, sua saga copiou a minha, a atriz é sem expressão, vampiros não brilham no sol, sua saga nunca vai ser igual a minha entre outras coisas banais.

 Ninguém é obrigado a gostar de tudo que uma outra pessoa  gosta, isso é fato. Mas o que me deixa fula da vida, são os argumentos das pessoas, é de fazer você morrer, o mais famoso deles é um que diz que twilight copiou hp, jogos vorazes copiou hp e toda saga copiou hp, não quero entrar nessa questão, porque sou inteligente o suficiente pra perceber que essas sagas são diferentes, tratam de coisas diferentes e por fim não copiaram uma as outras. 


 Não estou falando de um fandom todo,  e sim algumas pessoas dos fandoms que parecem que só estão ali, não pra falarem de sua saga e sim pra falarem mal da saga que  não gostam. O que eu mais vi, durante o tempo que tive fc , foi alguns fans de hp caçando problemas nas sagas, e eu os entendo, pelo menos acho, porque HP reinou durante 10 anos, é a maior saga de todos os tempos, e quando começou surgir outras sagas como twilight, thg, pjo acho que se sentiram ameaçadas, o que é desnecessário porque na minha humilde opinião,  não vai existir outra saga com a grandiosidade de hp em termos de números, fans e paixão.

Pra não falar só de mal, também vejo muita gente que se respeita e mesmo não gostando, tem uma relação de respeito. ISSO É LINDO MEU POVO. Acho que quem encoraja essa eterna rixa é a mídia, sites de sagas que sempre fazem aqueles joguinhos de quem é melhor, de certa forma isso sempre alimenta novas rixas. 
  
Essa foi minha opinião sobre esse assunto, tenho minha saga preferida e me orgulho de nunca ter dito nada contra outra saga pra fazer com que a minha seja melhor.

Beijos e quero opinião de vocês , críticas eu to aceitando tudo, desde que seja com educação.





 

29 comentários em “Briga entre fandoms #Desnecessário (Sagas)

  1. Eu concordo com você, acho que não há necessidade dessas briguinhas, todo mundo é fã de alguma coisa, e ninguém é obrigado a gostar de algo, então se você não gosta, não precisa provocar quem goste não é mesmo? Adorei o post viu.
    Beijos!!!

    Curtir

  2. Eu concordo com você, acho que não há necessidade dessas briguinhas, todo mundo é fã de alguma coisa, e ninguém é obrigado a gostar de algo, então se você não gosta, não precisa provocar quem goste não é mesmo? Adorei o post viu.
    Beijos!!!

    Curtir

  3. Eu não tenho uma saga favorita, até porque muitas vezes uma temporada se difere da outra e isso difere muito minha opinião. Acredito que para ser fã você deve no minimo gostar de 85% de tudo. Gosto muito mais de Livros ou filmes independentes que nos permitem imaginar o futuro de cada personagem da melhor forma que quisermos.
    Por isso meus livros favoritos são – em maioria – singulares.

    Beijos.
    http://livrosporumbeijo.blogspot.com.br/

    Curtir

  4. Olá, adorei a nova coluna, muito legal. Também acho essas brigas totalmente desnecessárias, ficar discutindo para saber qual saga é melhor que qual é muito chato mesmo, porque, na maioria das vezes, as duas não tem praticamente nada em comum, são de estilos diferentes, então não vejo necessidade em brigar por causa delas. Concordo que ninguém é obrigado a gostar de nada, então, acho que todo mundo devia ficar quieto lendo/assistindo o que gosta sem se importar se o outro acha a saga que ele gosta melhor e etc! 🙂
    beijos ♥

    Curtir

  5. Uma vez eu vi um vídeo do Felipe Neto, e ele me falou uma coisa que me marca até hoje: “Se a gente cumprisse o primeiro mandamento da bíblia, o mundo seria um lugar melhor. Porque o primeiro mandamento é: Amar a Deus sobre todas as coisas, E O PRÓXIMO COMO A TI MESMO” A partir disso, se você amar o próximo, você não vai querer magoar o próximo, não vai criticar ou criar rixa desnecessária.

    Eu tenho minha saga preferia, que é Harry Potter, tudo bem. Mas também já li The Twilight, THG e tudo mais. Acho uma INFANTILIDADE ficar brigando por uma coisa é que pessoal… porque, beleza eu gosto de HP, mas meu irmão prefere Percy Jackson, então eu vou criticar até a saga dele virar HP? Claro que não, gosto é pessoal e não se discute. Então eu acho que deve começar a existir RESPEITO e tudo vai ficar melhor..

    Enfim, só complementando o que você falou Polliana, florzinha.

    Beijos.

    Curtir

  6. Tamiris flor <3
    Minha saga preferida é Twilight, foi através dela que me apaixonei por livros, e sempre vou ter um carinho especial por ela. Gosto das outras também, e não vejo o porque ofender alguma pra fazer com que a minha seja melhor.

    Curtir

  7. Nossa, essas rixas de fandom são ridículas. Totalmente desnecessárias. E isso não acontece só nos fandons de livros/filmes, cantores e bandas entram fácil nessa briga. E isso me deixa super chateada, pois, como sou fã de duas bandas que têm fandons rivais, fico sempre na linha de fogo. Sempre tento não tomar partido, mas é complicado quando se apoia um fandom e ele cobrar sua participação.
    Vi também que você citou sobre as fanfics, que é outro mundo onde ocorrem concorrência entre os fandons. Eu sou coordenadora de um site de fanfics e sempre estou vendo uma certa briguinha entre os fãs de uma fic do fandom x com a do fandom y. Desnecessário, como você disse.
    E, voltando ao assunto da brigas entre fandons de bandas, acho válido que quem se encontra em uma situação como a minha, de estar na linha de fogo entre dois fandons que ama, tentar expor a opinião desgostosa sobre a situação e mostrar que essas brigas não vão fazer de seus ídolos mais famosos, ou ganhar mais com isso. Eles vão continuar do jeito que estão, assim como você que compra a briga. :/

    O lance disso tudo é tentar dar um bom exemplo. Que de pouquinho em pouquinho nós conseguimos parar com essa infantilidade. 😉

    Beijos flor.
    Isla

    Curtir

  8. Se eu gosto de algo não preciso que os outros também gostem. Se eu conhecer alguém que também gosta isso é ótimo e se não eu não vejo problema. Acho que alguns fãs sentem uma ligação desmedida por essas sagas. Essas sagas são histórias criadas por um autor, nada disso é verdade e os atores não são os personagens então não vejo motivo para brigar por besteira. Goste de algo, aproveite isso lendo os livros ou assistindo os filmes, mas não exagere nesse amor e não brigue com alguém que não goste do mesmo que você, pois o mundo é formado por pessoas de opiniões diferentes.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Curtir

  9. É muito ridículo isso.
    E pior que por HP ser a de maior numero, acaba tendo mais casos dentro dela, assim ficamos com fama de encrenqueiros por uma minoria. u.u
    Eu gosto de HP, Twilight, PJ, JV e por aí vai.
    É doido não gostar de algo, todas tiveram seus marcos e a história tem que viver dentro de você e não sendo usada para atacar outros.

    Curtir

  10. Mas muita briga não e só começada pelos fãs de Harry potter! Nos também já temos a fama! E que twilight também começou! E pjo anda a criticar o realizador do primeiro filme,e isso e criticar o começo de hp! E que pode tervisto em outros sisítios e assim,mas não foram os potterheads que começaram a guerra!
    #minhaopinião

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s