Editora: Arqueiro
Páginas: 136
Nota: 5 (de 5)

Sinopse: Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Leia o Diário de Suzana para Nicholas agora 
Resenha

Sabe quando você compra um livro só porque o encontrou em uma promoção e não cria muitas expectativas com a história? Pois é, a minha história com esse livro é exatamente assim. haha Comprei ”por comprar” e acabei descobrindo um livro que ganhou meu coração.
O livro conta a história da Katie, que foi abandonada pelo seu amado Matt, sem mais nem menos. No dia seguinte do termino, o Matt envia um diário para ela, intitulado “O diário de Suzana para Nicolas”. Desde o inicio do relacionamento dos dois ele se mostrava bem reservado sobre o passado dele, e é nesse diário que ela encontra todas as respostas de seu silêncio.
Lendo o diário ela descobre que Suzana é mulher do Matt e o Nicolas seu filho. É ai que ela conhece a história de “Nicolas, Suzana e Matt”.
O livro é dividido pelas narrações de Katie e Suzana. A leitura flui muito bem. Em alguns momentos me vi comparando a escrita do James Patterson com a do Nicholas Sparks. Achei a forma dele expressar os sentimentos dos personagens parecida com a forma que o Nicholas expressa também (e amei!).
A cada página virada a ansiedade de saber o que vai acontecer é muito grande. É uma história muito bem escrita. Impossível não se emocionar quando a Suzana está falando do seu sentimento pelo filho, Nicolas. É um amor tão grande, que parece que sai das páginas e entra um pouquinho no coração de quem lê (comigo foi assim).
É um livro para rir e chorar (prepara os lenços! haha). É um linda história de amor de amor de duas mulheres pelo mesmo homem, o amor de uma mãe pelo seu filho e o amor de um homem, que apesar de estar com o coração extremamente ferido, ainda é capaz de amar.
Até falta palavras para descrever esse livro. Ele ganhou um espaço especial no meu coração e na minha estante. Vale a pena ler! É um livro pequeno, mas, com uma grande história.Alguém já leu?
Beijos :*

Leia o Diário de Suzana para Nicholas agora 

31 comentários em “Resenha | O diário de Suzana para Nicolas (James Patterson)

  1. Anna, eu nunca tinha ouvido ou lido sobre esse livro, e fiquei completamente e inteiramente apaixonada pela história. Para falar a verdade eu não sei se fiquei apaixonada pela história ou pela forma apaixonante que você a descreveu o livro.

    Assim, eu espero um dia ler esse livro, e o quanto mais cedo melhor. Estou querendo ler uma história boa e bonita.

    Curtir

  2. Confesso que quando vi este livro pela primeira vez, não me interessei muito, mas parece ser mesmo uma linda estória, bem emocionante. Acho que vou dar uma chance e espero que o livro conquiste meu coração assim como conquistou você! 🙂
    beijos ♥

    Curtir

  3. Amo! ♥
    Thais, um dia desses fui ver os livros que ele escreveu, e me surpreendi com a quantidade de livros publicados. Estou com os dois primeiros livros da série “Clube das mulheres contra o crime” escrito por ele, assim que eu ler, faço uma resenha pro blog! 🙂

    Visitarei seu blog! :*

    Curtir

  4. Oie linda, tudo bem?
    Passando aqui para ver as novidades e também pedir desculpas pelo meu sumiço, pois andei um pouco fora do ar rs.
    Mas olha, estava lendo a sua resenha e simplesmente ficou perfeita.
    Você conseguiu transmitir tudo sobre a história e sinceramente tenho que confessar que tenho vontade de ler esse livro novamente, porque eu li ano retrasado e já n me recordo tanto da história. Só sei que o final me deixou simplesmente de boca aberta. É muito lindo mesmo. Acho que todos deveriam ler esse livro. É PERFEITO DEMAIS !!!! =DDD

    Enfim…

    Olha, já estou te seguindo tá? Poderia me seguir também?
    Se cuida minha querida e não deixa de ir lá no meu cantinho conferir uma RESENHA que postei.

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s