Saudações!
                Esse é mais um Primeiras Impressões, uma sub-coluna do Diário Otaku. Aqui, comento um pouco sobre o que achei dos dois primeiros episódios de algum anime que comecei a assistir. E o anime da vez é Noragami!

Anime: Noragami

Lançado em janeiro de 2014
Episódios: 9 (ainda em lançamento)

Sinopse:  No limite entre este reino e o outro, vivem oito milhões de deuses, espíritos de mortos que servem como deuses. Uma doce garota chamada Iki Hiyori encontra um garoto sem-teto usando um moletom e o salva de ser atropelado, mas sofre o acidente em seu lugar. O garoto que se diz ser um deus chamado Yato, é sem-educação, rabugento, preguiçoso e nunca escuta aos desejos de ninguém, mas ele tem o poder de ser um deus… que ninguém sabia até então.

Noragami, anime baseado em mangá homônimo que começou a ser publicado há não muito tempo no Japão, em 2011, procura aliar uma boa história com comédia e ação. A série animada foi ao ar em janeiro desse ano, e desde que seu nome e sinopse estavam gravadas na lista de lançamentos desta temporada, desejo assisti-lo! Os dois primeiros episódios, de uma forma geral, não me decepcionaram. Amor à primeira vista!

                Com uma narrativa sempre em movimento, Noragami conquista o telespectador, nesse primeiro momento, com suas personagens.  A premissa é simples, e os dois primeiros episódios, juntos com a sinopse, conseguem nos fazer entender bem o que acontecerá no resto do anime – ou o que esperamos que aconteça! Inicialmente, conhecemos o Yato, um deus. Meio rabugento, ingênuo, convencido… Essas são apenas algumas das características que fazem o Yato ser ele mesmo. Apaixonar-se por esse rapazinho é quase uma obrigação, mesmo ainda no inicio do anime. No entanto, apesar de ser um deus, ele não é venerado nem conhecido. O mundo é cheio de pequenos deuses, alguns de nome totalmente desconhecido, e Yato é um deles. Mas não é isso que ele quer. Seu desejo – o motivo de sua luta – é somente um: construir seu próprio templo e tornar-se um deus grande e adorado.
                Para conseguir seu sonho mirabolante, o ignorado deus da guerra decide fazer pequenos bicos em troca de dinheiro, que usará para construir seu templo. O mais engraçado é que ele cobra 5 ienes – uma mixaria! – por cada favor feito, e tem um celular para que as pessoas entrem em contato e façam seus pedidos. Sério, a cena é tão trágica que chega a ser cômica. E é assim que ele conhece a linda (e tão louca quanto) estudante Iki Hiyori, que, sem saber que ele era um deus (e que, consequentemente, não morre), tenta salvá-lo de um atropelamento, e acaba sendo atropelada. Por quase morrer, sua alma chega a sair do corpo, e logo depois volta. No entanto, ela não está normal. Sua alma sai do corpo sem aviso, fazendo com que ela tenha desmaios, e ela simplesmente sai andando por ai com sua alma. Recorrer à Yato é a única idéia que ela tem para resolver seu problema, e, o que ele cobra em troca? Cinco ienes, hahaha.

                É ai que começa a estranha relação de Yato e Hiyori-chan. Yato, mesmo sendo um deus, não sabe como ajudar a Hiyori com seu problema, mas promete tentar. O caso é que a Hiyori, após o acidente, vive entre os dois mundos: o mundo espiritual e o real. E Yato não possui sua arma, que garante à ele o poder necessário para qualquer tentativa de ajuda… Imagino que, nos próximos episódios, Yato, sua nova arma (que na verdade é um espírito que se transforma em espada) e Hiyori tentarão descobrir um modo de ajudar a garota antes que algo de mais trágico aconteça com ela.
                Uma mistura muito agradável de ação, comédia, bons diálogos e sobrenatural, além de suas personagens cativantes e loucas, Noragami me conquistou logo em seus primeiros 15 minutos. Veremos se todo esse meu entusiasmo com a animação valerá a pena! Que venham os próximos episódios ❤

             

Trailer

9 comentários em “Diário Otaku | Primeiras Impressões: Noragami

  1. Minha irmã estava implorando pra eu assistir esse anime com ela, HUDSAUHDSAUH >< Fiquei interessada depois que vi uns gifs no tumblr, eram muito engraçados ~aparecia esse Yato aí~ haha xD
    Agora que li isso, deu vontade de assistir.
    Kissus

    Curtir

  2. Que legal, ainda não tinha ouvido falar deste anime e parece ser bom, gosto muito de estórias sobrenaturais e esta parece ser ótima, que bom que ela conseguiu conquistar o telespectador nos primeiros episódios! 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s