Sinopse: Laura foi enviada para o convento logo depois da morte de sua mãe. Passa a maior parte dos dias em silêncio, e, apesar de ser tolerante e obediente, no fundo da alma não consegue aceitar a ideia de viver ali para sempre. Uma noite, sem maiores explicações, Laura é informada de que seu pai a quer de volta em casa. Feliz da vida, ela começa a se preparar para rever sua irmã mais velha, Beatrice, que há algum tempo deixou de responder suas cartas. O que ela jamais imaginava era chegar durante o velório de Beatrice, que morreu em uma situação inexplicável. Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante. A sociedade Segreta faz um pacto com Laura e promete ajudá-la a se livrar de Vincenzo – e a descobrir quem matou Beatrice. Sem alternativas, Laura é obrigada a depositar todas as suas esperanças nas mãos dessas mulheres enigmáticas. Mas até que ponto se pode confiar na palavra de alguém?
Editora: Novo Conceito
Páginas: 253
Resenha:
É eletrizante quando aquilo por qual você não tem expectativas alguma, lhe releva ser magnífico. Apesar da capa não ser tão atraente algo no título e descrição da obra, entretanto, me deixou bastante excitada. A palavra segredo sempre me causou certo alvoroço.
Sem muita prosa vamos direto ao ponto: Veneza é a cidade dos segredos – ou Venezia, como descrita no idioma local. Não que todos os habitantes possuam um segredo que pode mudar a sua vida ou imagem social – isso não é Morte Súbita – mas falamos da cidade onde a organização Segreta “comanda” na escuridão.
Laura é a caçula da família que foi deixada em, um convento logo após a morte de sua mãe. Mesmo longe do mundo fora dos muros do convento, sempre manteve uma relação intima com sua irmã Beatrice que a muito não responde suas correspondências. Quando finalmente, sem qualquer explicação seu pai pede que volte para casa ela descobre que sua irmã está morta e que cabe então a ela assumir as responsabilidades que outrora pertenciam a Beatrice, o que inclui um casamento arranjado.
Muitos mistérios envolvem Laura e a morte de sua irmã além de muitos outros mistérios que ela vem a descobrir, contudo – não sei se foi culpa do editor ou displicência da própria autora – o primeiro forte mistério que poderia existir sobre o noivo arranjado e desconhecido é quebrado logo na sinopse ao fundo do livro.
“ – E o Vincenzo, como ele é?
– Oh, minha querida – diz ela – Não saberia dizer. Eu o vi tão pouco. Ele raramente vinha aqui, e, quando vinha, era apenas para falar de negócios com seu pai, na biblioteca dele.
– Ele é bonito?
– Ele é membro do Conselho – diz ela – Alto, bem comportado e de família fina.
– Mas e se eu não gostar dele? ” – página 32
“(…) Agora, o pai de Laura ordena que ela se case com Vincenzo, noivo de Beatrice, um homem muito mais velho e de aparência repugnante.”– Descrição de capa
A descrição do livro e seu titulo fazem sentido realmente quando conhecemos A Sociedade dos Segredos cujo alimento e alicerce são os segredos compartilhados. Bem, com todo o desenrolar da historia descobrimos que não há tantas coincidências como parecem ter, que nem todos são os que dizem ser e mais ainda, que o peso de um segredo pode causar maior destruição ou poder dependendo de quem o possua.
A nossa protagonista é passiva demais o que muitas vezes irrita, certo que, toda essa benevolência é compreensível dado a época em que tudo acontece e ao fato de ser uma “ex-noiva de cristo” e o amor secreto de Laura e Roberto – o nosso antagônico Aladdin – além de divertido é emocionante.
Ganhei recentemente um chaveiro que porta uma chave com o nome da cidade e ao centro, num globo móvel, uma gôndola. Essa pequena lembrancinha vinda de Veneza, fez com que eu me sentisse por um instante, portadora de um segredo e parte da Segreta, As Mulheres Secretas.
Contudo, a obra começa a nos encantar verdadeiramente um pouco além da metade do livro. Os capítulos são curtos dando-nos a sensação de está lendo em uma velocidade inenarrável e a típica finalização com ar de “isso não acaba por aqui” incita nossa curiosidade e satisfação.
04 estrelas (de 05)
Beijos, Milla Almeida.
Amei a resenha!
Deu uma vontade enormeee de ler esse livro e descobrir esses segredos.
Bjs :*
CurtirCurtir
Achei bem legal a história. Assim como você, eu também sinto esse “alvoroço” por causa da palavra SEGREDO.
Fiquei interessado no livro. Boa resenha. Beijos!
http://ymaia.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Eu sou uma curiosa e também só de ler a palavra segredo já ficou doida pra descobrir quais são rs, gostei da resenha e o livro parece ser muito interessante.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Oi 🙂
Afirmo que tenho alguns problemas com livros que começam a agradar só pela metade, eu meio que desanimo e largo rápido. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Pela capa realmente não daria muita atenção ao livro… Estou com uma pilha de livros pra ler, e acho difícil chegar a ler a Cidade dos segredos algum dia, mas gostei da resenha ^^
Bjs!
http://moshimoshi-kawaii.blogspot.com/
CurtirCurtir
Olá Milla!
Adorei a sua resenha do livro!
parece ser um livro muito bom, apesar dos pontos negativos.
Espero lê-lo em breve. Beijos,
Ana M.
http://addictiononbooks.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Olá, é a terceira resenha do livro que eu leio, e sinceramente não gosto muito dele não, rsrs!
Mas a sua resenha está ótima, você escreve super bem, einde! Ah e eu adorei o quote.
Abraço, http://www.likelivros.blogspot.com
CurtirCurtir
Obrigada Érick, que pena que você não gostou do livro. Apesar de tudo há certos prazeres nele!! rs Beijos.
CurtirCurtir
Rs, é mais comum do que pensa Gabriel. Eu costumo deixar o livro de lado e pega-lo novamente diversas vezes quando isso acontece!
Dê uma chance ao livro!
Beijos.
Beijos.
CurtirCurtir
Obrigada Ygo ^^.
Acho realmente que esse alvoroço é bastante trivial, embora me afete de forma peculiar. kkk
Beijos.
CurtirCurtir
A capa do livro já me conquistou, sua resenha me deixou com mais vontade ainda. E Veneza é sempre chamativa neh?
CurtirCurtir
Estou com muita vontade de ler este livro, parece ser muito bom. Também me desperta muito o interesse quando vejo algum enredo envolvendo mistérios e este me deixou muito curiosa! Acho a capa linda, espero ler em breve, parece ser um bom livro, apesar de você ter comentado que algumas vezes a personagem irrita rs
CurtirCurtir
Ai eu quero muito ler esse livro, a capa é linda a historia, parece ser simplesmente muito boa, e afinal ela se passa em uma cidade maravilhosa, que eu amooooo.
Todo mundo esta falando bem dele, por enquanto não vi nenhuma resenha negativa.
Beijos!!!
CurtirCurtir