Oii, prontos pra mais uma resenha?? Espero que gostem.

Autora: Therese Fowler.
 Editora Novo Conceito.
Nota: 8,0. 
Páginas: 381.

Sinopse:

Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia… Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto… Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu.

Resenha

Escândalo, de Therese Fowler, me pareceu um livro simples, mas entre as 381 páginas descobri uma história completa, com drama,romance e até suspense. Super recomendo.
Therese Fowler nos apresentou um romance atual. Seus personagens principais são Anthony e Amelia, dois adolescentes apaixonados, mas que não podem assumir essa paixão pois o pai de Amelia nunca deixaria que sua garotinha se envolvesse com o um cara feito Anthony. Não que ele seja uma má influencia, mas Anthony é pobre, e coisas como essa acabam ficando no caminho do amor. Eles tinham planos para o futuro, quando Amelia completasse 18 anos e pudesse tomar suas próprias decisões sem se preocupar. Mas o que era uma bela historia de amor, se tornou caso de polícia.

   Existe inteligência e existe sabedoria. As duas nem sempre andam juntas.
– Pag, 35
          Quando o Pai de Amelia descobre o envolvimento dos dois, ele fica louco e tira suas próprias conclusões e, na sua mente, Anthony é o pior tipo de cara que você pode imaginar. Amelia tenta amenizar pra Anthony, mas nada entra na cabeça do seu pai e a situação só piora. Como o pai de Amélia é um homem influente, não demora muito para que ele consiga colocar Anthony na prisão. Os acontecimentos não afetam apenas o jovem e sim outra série de personagens.

 Senhor Liles, aqui é Anthony Winter. Estou escondido num celeiro em Vermont para poder terminar de pôr as coisas em ordem, mas vou sair daqui a pouco, indo lá para fora, onde as temperaturas está, digamos, por volta de zero grau, até a hiportemia me derrubar, porque as pessoas precisam saber a que ponto as coisas chegaram. Eu não posso me salvar, mas talvez salve minha mãe e Amelia que não merecem nada disso.
– Pag, 371.

 

             Em um suspense muito bem colocado, ficamos a beira de um ataque pra saber o que acontece com Anthony nos momentos finais do livro, devo parabenizar a Therese, porque isso deixou tudo muito mais interessante. Com um desfecho, não muito épico mas bom, Escândalo é um livro que nos ensina sobre os perigos do mundo atual de uma maneira bastante realista. Um livro pra quem gosta de romances atuais e suspense também.

Beijos e espero que tenham gostado.

14 comentários em “Resenha | Escândalo (Therese Fowler)

  1. Vou ler este livro em breve, estou esperando chegar dos correios e achei suas resenha ótima, fiquei curiosa para ler também! Acho o enredo bem interessante e parece nos trazes ótimas lições, pois parece nos fazer refletir sobre os perigos do mundo atual, como você mencionou e gostei de saber que o livro sendo romance, traz suspense, adoro essa combinação! 🙂
    beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s