Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 184
Nota: 10 (de 10)

Sinopse: “Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.”

Primeiramente gostaria de dizer Oi para todos os leitores! Sou a Anna Letícia,  nova colaboradora do blog! Amo romances, então uns 85% das resenhas feitas por mim será de livros de romance. Rs. Obrigada, Naiane, por me aceitar como colaboradora! E vamos a minha primeira resenha aqui no blog…

Resenha


Posso dizer sem medo que o meu escritor de romance preferido é o Nicholas Sparks. Esse homem é um excelente contador de histórias. A cada livro dele lido, o admiro ainda mais. Acho que esse é o livro do Nicholas que possui menos páginas, porém, é o mais incrível! São 184 páginas de muito amor! E creio eu, que a adaptação desse livro para as telas do cinema é a que faz mais sucesso das adaptações de livros dele. 


Quando o livro é muuuito bom é até difícil de falar sobre. Mas esse tem tudo o que um livro precisa para se tornar inesquecível: uma linda história, que toca o coração. 

(…) Mas está tudo bem. Dou um leve sorriso, olhando para o céu, sabendo que ainda há uma coisa que não contei a você. Agora eu acredito, apesar de tudo, que milagres podem acontecer. (pág. 184)


Landon Carter é um garoto meio rebelde e que apesar dos pais serem casados ele cresceu longe do pai. E faz parte do grupinho popular do colégio. Jamie Sullivan é órfã de mãe, e filha do reverendo (pastor) da cidade. É uma garota muito bondosa, humilde, faz caridades e ajuda um orfanato.

Por uma necessidade do Landon eles acabam se aproximando, se apaixonam e começar a namorar. E eles começam a passar bastante tempo juntos e a Jamie revela para o Landon que o seu maior sonho era casar em uma igreja cheia de amigos e parentes. 

Imagem do filme Um amor para recordar.
Quando estamos com alguém, que gostamos de verdade, nós imaginamos ficar para sempre com a pessoa, mas às vezes esquecemos que a vida não é feita só de alegria e saúde, e que momentos ruins existem sim, da mesma forma que os momentos bons. E esses momentos bons ficam para sempre na memória… 

É uma linda história de amor, com certeza a mais linda de todos os tempos. Emocionante! Ele entrou para lista de favoritos! 

Quem já leu, o que achou? Conta pra gente nos comentários!
Beijos

22 comentários em “Resenha | Um amor para recordar (Nicholas Sparks)

  1. Eu ainda não li, mas já assisti o filme. As pessoas falam muito bem de Nicholas Sparks, porém, eu não gosto TANTO assim ele. Ele tem uns livros ótimos, mas não sou muito fã.

    Adorei a sua resenha.

    Seguindo, segue de volta?
    verbalismos.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Ainda não assisti o filme, mas achei o enredo do livro bem interessante! Estava mesmo procurando uma dica de romance e este me chamou muito a atenção, parece ser mesmo uma estória de amor linda, entrou para minha lista! 🙂
    beijos

    Curtir

  3. Eu já li esse livro e adorei, achei ele mais intenso que o filme, mas eu adoro os dois 😀
    O Nicholas tem um talento enorme para mexer com meus sentimentos, faz com que eu chore como um bebê hahaha, mas apesar de tristes eu adoro as historias.
    Beijos!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s