Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ delidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se…
Eu não costumo gostar deste gênero em particular, mas, não há como negar que a amizade do James e o cativante Bob me envolveu gentilmente num abraço e tomou-me para si. Jamais tive vontade de ler esse livro e até o imaginava de maneira fútil, no entanto, fui surpreendida ao recebê-lo.
” (…) Durante muito tempo, achei difícil encontrar muita alegria na vida, e ele me ensinou a ser feliz novamente. Mesmo os menores e mais bobos momentos que dividimos juntos são capazes de estampar um sorriso instantâneo em meu rosto. “ – Pág.: 140
Quem me conhece sabe que sou apaixonada por animais e tenho quatro gatos muito levados e dengosos, o que me deixou ainda mais fascinada por Bob e todo o seu carisma inigualável.
Enfim, é impossível não sucumbi a fofura de Bob e a inspiradora vida e amizade de Brwen e seu amigo. Uma ótima leitura para um dia tranquilo e garantia de muitos risos.
Para o Bob, 05 estrelas.
Eu não sou muito chegado a gatos, prefiro cachorro. Bem, eu ainda não li o primeiro livro e, por mais que você tenha mencionado que também não leu e que isso não influenciou na leitura deste segundo, acho que eu preferiria ler em ordem. Ótima resenha! Beijos!!
http://ymaia.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Li o livro que antecede esse, e apesar de ser meio fraquinho na escrita, achei um livro muito legal. Também não gosto muito de gatos, mas amaneira como James e Bob se relacionam me despertou uma pontadinha de chance que futuramente posso dar aos bichanos. Aliás, só para constar, desejo muito ler 'O Mundo Pelos Olhos de Bob'. Assim como o primeiro livro, esse deve ser bem tocante :]
CurtirCurtir
Comprei esses dias o primeiro livro do Bob, que estou morrendo de vontade de ler faz tempo! Amo muito gatos, e só isso já me faria querer ler o livro, mas a história do Bob e do James Bowen parece ser muito linda e emocionante. Espero conseguir ler logo o primeiro e o segundo também,.
CurtirCurtir
Eu fujo de livros que tenham animais, pois sou muito sensível a eles, e fico triste por dias com qualquer coisinha, por isso não sei se leria.
CurtirCurtir
Olá! Confesso que lendo este título, também pensei que neste livro seria o Bob quem contava a história, mas ainda sim, parece ser um livro lindo! Ainda não li o primeiro livro, mas ambos me interessam, sou apaixonada por gatos e sei que a história dos dois e a forma como o animalzinho mudou a vida do morador de rua é uma história linda e emocionante, espero ler em breve! 🙂
beijos ♥
CurtirCurtir
Eu recebi este livro para ler, mas ainda não comecei. O ruim é que não tenho o primeiro, mas tudo bem rs.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Oi, eu ainda não li nenhum livro do lindo gato Bob, mas eu muita vontade de ler, a historia parece ser muito fofa, to vendo que vou gostar muito.
Beijos!!!
CurtirCurtir