Saudações!
Inicio de novos anos significa deixar para trás coisas, deixar que a nostalgia nos ensine um pouco a seguir em frente por novos caminhos. Por isso mesmo, a passagem de um ano para o outro significa mudanças, e, okay, metas. E é disso que se trata este post – metas. Ou não.


               Tudo bem, vou ser sincera. Nunca fui boa cumprindo metas. Vamos dizer que, bem, eu prefiro deixar a vida ir levando as coisas e me levando, de alguma forma, junto com elas. E foi exatamente o que aconteceu em 2013. Li, ao total, 60 livros, sendo que minha lista de favoritos não tem nem 5! E, por favor, nem me perguntem quantos animes assisti… Não faço ideia, não lembro! (É a idade chegando para a Arine-chan, sim ou claro?)
         Foi um ano improdutivo, no quesito leitura e escrita. O inicio da faculdade, todo aquele deslumbramento e cansaço que sentimentos no 1º semestre tiraram alguns anos de vida meus… Mas, okay!  Sempre quis morrer jovem mesmo (#soquenão… ou sim). Sinto meu ritmo voltar e estou disposta a aumentar os números, apesar de não ousar metas de leitura muito grandes. Entre os meus livros favoritos de 2013 estão, com certeza, ButterflyAs Duas faces do Destino (Landulfo Almeida) e Todo Dia (David Levithan).

                Porém, todavia, entretanto… Para todos chega o dia de mudança, né? Esse meu dia, ou meu ano, é o de 2014. Por isso, decidi fazer metas e juro que tentarei segui-las direitinho. Vamos ver no que dá! Porém, esse post não é só para falar de metas (ok, ok, estou enrolando), mas sim de como as metas se tornarão uma coluna fixa no blog. 

Me pediram colunas mais pessoais e acho que essa coluna será como matar dois coelhos com uma só tacada! Mas, perai, como funcionará essa coluna? Eu explico! Todo o fim de sábado sai post falando não exatamente sobre minha vida, mas sobre o que já cumpri ou não da minha meta, que é enooorme de grande (como diria bem a minha avó). Vamos ver se eu consigo cumprir o desafio, rs. O post acabará sendo um resumo da semana, mas, bem, é isso ai. Sobre as tão citadas metas, eis elas, nuas e públicas:
               
Metas:
1- Ler 70 livros
2- Ler 1 livro em inglês por mês
3- Assistir 1 anime inteiro por mês
4- Assistir 10 novelas asiáticas

5- Terminar de escrever 1 livro (ou ao menos o rascunho dele)

Obs.: Vi uma coluna super parecida no blog Memórias de Leitura, da fofa Gabi! Na coluna mensal dela, a Gabi faz uma retrospectiva do mês… o meu terá que ser por semana, para garantir que eu faça tudo direitinho e não esqueça, hahaha. (Sim, gente, já comentei que sou esquecida e péssima em cumprir metas? Idade… tá, parei.)

            Algum de vocês também tem metas para 2014? Querem recomendar livros para meu ano começar com o pé direito? Anime? Novela? Biscoito, bolo, *hum, Arine-chan fazendo post com fome não dá certo…*. Ok, ok, comentem!

13 comentários em “Retrospectiva, favoritos e novas metas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s