Hey 🙂 Resenha prontinha pra vocês.

Autor: Jay Asher.
Editora: Ática
 Páginas: 244
 Nota 10

Sinopse:

Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.

Resenha

Desesperador

Os 13 porquês me causou interesse pelo seu tema, fiquei fascinada quando li que esse livro fala sobre suicídio e ainda mais sobre os motivos que levou uma garota a  fazer isso. Esse é o tipo de livro que você não vai se recuperar tão cedo do efeito que ele lhe causa. ( experiência própria)

         Imagine que doido você receber um pacote, sem sinal algum de quem o mandou, e o mais louco ainda, dentro desse pacote estão fitas cassetes, onde uma pessoa narra os motivos que vão fazer com que ela mais tarde cometa suicídio. Doido pode ser, mas não tem nada imaginado…  foi exatamente isso que aconteceu com Clay.

        O pacote só passara nas mãos de quem está entre os 13 motivos, e isso é o que mais assusta Clay, pois ele nunca fez nada de ruim a Hannah, ao contrario disso, ela foi seu primeiro amor.

        Ao decorrer de cada fita, vemos o que se passou na mente de Hannah antes de tudo acontecer. É algo desesperador, pois ao longo da narração me apeguei a Hannah e, por mais que soubesse seu fim trágico, era como se ela ainda pudesse ser salva.

        Hannah não foi uma garota má, longe disso. Ela teve amigos, só que os errados, confiou nas pessoas, só que nas erradas, e teve também os boatos que surgiam sobre ela na escola, sendo que as pessoas preferiram acreditar neles em vez de confiar na própria Hannah.

       Com certeza um dos meus livros favoritos, pois esse me fez ver o quanto nossas atitudes influenciam a vida de outras pessoas. Os 13 porquês mostra  que simples atos tanto podem salvar uma pessoa como também podem acabar com ela.

” Eu parecia a única pessoa a se importar comigo”

Beijos.

10 comentários em “Resenha | Os 13 Porquês (Jay Asher)

  1. CONVITE
    Passei por aqui lendo, e, em visita ao seu blog.
    Eu também tenho um, só que muito simples.
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    http://www.josemariacosta.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s