Hey 🙂
Resenha de um livro que gostei muito, espero que gostem.

Autor: Susanne Winnacker. 
Editora Novo Conceito
Paginas:272
Nota: 10.

Sinopse:O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

Resenha

Três anos, um mês, uma semana e seis dias desde que Sherry viu a luz do dia. Ela e sua família foram obrigados a viver em um abrigo desde que uma epidemia de raiva se alastrou na polução, no começo o governo disse que seria só por algumas semanas, só que três anos se passaram e eles não podem passar o resto da vida naquele lugar e nem se quisessem pois a comida acabou.

          Quem vai com seu pai a procura de comida é Sherry. Eles encontram uma cidade devastada, aparentemente bombardeada. Sozinhos ? Eles nem pensam nessa hipótese, pois não demora muito pra que venham descobri a triste verdade. A cidade agora é dominada por monstros, ou melhor dizendo seres humanos que depois de serem infectados com o vírus da raiva, acabam se tornando feras, sua comida preferida? Humanos. Aterrorizados e inexperientes, Sherry e seu pai não sabem como lidar com a situação e quem leva a pior é seu pai,  que é levado pelos chorões, e quando ela mesma pensa que é seu fim, Joshua a salva.

         O Jovem Joshua a leva pra um refugio, lugar afastado da cidade, onde os chorões não se aproximam, lá também vivem outras pessoas. Sherry adora o lugar, afinal depois de passar três anos em um abrigo, qualquer coisas seria melhor, mas realmente o lugar é acolhedor, tem comida boa, quartos…naquele refugio Sherry encontra algo que ela quase perdia: A Esperança. Mesmo o lugar tendo tudo que ela precisava, seu pai ainda está em perigo e esse pensamento não sai de sua cabeça, e Joshua é quem a ajuda na missão de procura-lo e, se tiverem sorte, acharem ele com vida e levá-lo ao refugio.

( Minha Opinião)

         O que mais me impressionou no livro, foi como a autora conciliou o romance com toda a ação do livro, porque mesmo os dois protagonistas ( Sherry e Joshua) se gostando, isso não torna o livro meloso, sendo assim, a ação nunca pára. A Outra Vida é um livro maravilhoso, um dos meus favoritos, recomendo muito que leiam e tenho a certeza que vocês vão se apaixonar tanto quanto eu com o mundo apocalíptico que Susanne criou.

     Os Chorões não eram nem seres humanos nem animais. Eram alguma outra coisa. Alguma coisa errada.

 […] Não gosto de matar nada. Detesto esta vida, esta matança, mas se não são eles, somos nós. Eles estão nos caçando. Matá-los é nossa única chance de sobrevivência.

 Beijos e até a próxima.

6 comentários em “Resenha | A Outra Vida (Susanne Winnacker)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s