Saudações!
Minha atual leitura é mais uma obra do meu gênero favorito… Alguém adivinha? rs’ Filha da Floresta, da editora parceira Butterfly, é uma mistura linda de história e misticismo/fantástico. Caso alguém tenha lido, não esquece de contar o que achou nos comentários!
Primeira frase da página 100:
“Não vou dizer a ele uma coisa dessas.”
Do que se trata o livro?
A Filha da Floresta, tal qual o título e capa podem dar a entender, é um livro que mistura passado, magia e seres místicos num enredo que promete aventura e romance numa cajadada só. Tudo acontece numa europa medieval muito distante de nosso atual séc.XXI e a narrativa é contada em 1ª pessoa pela Socha, uma garota com estilo de vida no mínimo estranho e que logo descobriu que seu futuro não incluia grandes casamentos e cuidados de um castelo qualquer. Isso porque a mágica acompanha a vida dela e de seus 6 irmãos. De acordo com a sinopse do livro, logo Socha terá uma grande aventura em busca da cura para uma terrível maldição que assolou seus irmãos, mas ela terá de escolher entre ajudar seus famíliares e o amor cada vez mais forte que ela sente pelo guerreiro inimigo que lhe prometeu proteção.
O que está achando até agora?
Lento. E não sei se digo isso em tom de crítica ou elogio. O fato é, se a obra inicialmente assusta pelas suas mais de 600 páginas, não é necessário ler nem 50 para você perceber o porquê do livro ser tão grande: a autora esmiúça a trama lentamente, contando o passado das personagens, como elas cresceram e como a magia sempre esteve presente na vida daquela estranha e grande família. O resultado disso é que você chega à página 100 e a história ainda não avançou para o que seria a problemática proposta pelo enredo central da trilogia.
O que está achando do protagonista?
Até que estou gostando de Socha… Bem espirituosa e vida louca, ela, haha. Acho que esquisita é um termo que melhor define a protagonista, que já era curandeira profissional antes dos 15 anos (gente, ainda fico chocada ao pensar nisso).
Vai continuar lendo?
Sim 😀 Avante para mais uma obra de literatura fantástica! Quem sabe não me apaixono pela trilogia tanto quanto cai de amores pela O Clã dos Magos.
Última frase da página:
“Era hora de voltar ao trabalho.”
Aos que participaram do Concurso Cultural que estava rolando aqui no blog, tenham calma. Logo o resultado sai! [:
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Naiane Aline R.C.
Mente inquieta e curiosa, dedos ligeiros e um vício antigo em livros. Sabendo disso, talvez você me conheça melhor que muita gente por aí. Trabalho como redatora freelancer há 4 anos e produzo conteúdo sobre tantos temas diferentes que não caberiam aqui. Que tal me chamar para tomar um chá? :)
Ver todos os posts por Naiane Aline R.C.
Bela resenha!
Caramba! Mais de 600 páginas? Você ainda está longe da metade do livro.
A capa me lembrou a branca de neve, mas de um jeito mais “rústico”.
rsrs
Ah, estou ansioso pelo resultado do Concurso Cultural. Acredita que eu tinha até esquecido?
Beijos!!!
Dedos cruzados…
CurtirCurtir
Chamei a coluna de resenha. Acho que não tem problema, não é?
rsrs
CurtirCurtir
Ahhhh faz tanto tempo que não consigo ter tempo para comentar, a faculdade esta sugando a minha alma 😦
Não conhecia esse livro ainda e acho que não vai me agradar, geralmente eu perco a paciência com autor que enrola assim.
CurtirCurtir
Esse livro parece ser muito bom, vou aguardar a resenha.
Estou seguindo 🙂
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
(comenta lá, bjus)
CurtirCurtir
Oi amiga continua lendo que vc vai gostar, eu estou lendo o Filho Da Sombras que é bem mais punk que o primeiro, seguindo o blog!
bjkas
Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação
CurtirCurtir