Hi, Pessoas !
           Conversei com a Arine e ela aceitou que eu também fizesse resenhas de livros no blog. Então, aqui vai minha primeira resenha (de livros).

 Autor: C. S Lewis.
 Editora Martins Fontes
 Paginas:752 

Sinopse:Viagens ao fim do mundo, criaturas fantásticas e batalhas épicas entre o bem e o mal – o que mais um leitor poderia querer de um livro? O livro que tem tudo isso é O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, escrito em 1949 por Clive Staples Lewis. Mas Lewis não parou por aí, Seis outros livros vieram depois e, juntos, ficaram conhecidos como As crônicas de Nárnia.
Nos últimos cinquenta anos, As crônicas de Nárnia transcenderam o gênero da fantasia ‘para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Casa um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações.
Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, num único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e direta, As crônicas de Nárnia continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo cinqüenta anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

 

Ler as Crônicas de Nárnia foi incrível , pois, como já era fascinada pelos filmes, sempre quis ler o livro e quando tive a oportunidade fiquei super feliz. O livro, como vocês sabem, é enorme, só que vale a pena ler cada trechinho porquê, realmente, me senti em Nárnia.
            Amei “o começo de tudo”, a forma como o autor nos apresentou àquele mundo , o mundo que mais tarde seria a terra que todo mundo gostaria de viver. Desde os primeiros heróis aos últimos. E para os que pensam que Nárnia é só Pedro, Susana , Edmundo e Lúcia, recomendo que leiam o quanto antes Nárnia , porquê, junto comigo, vocês irão perceber que os filmes não chegam nem aos pés da magia que realmente contem em Nárnia.

            As aventuras que contêm no livro são de uma beleza extraordinária. O autor também fala de sentimentos como amizade, perdão e esperança.

            A submissão que todos têm a Aslam é algo interessante de se ver e compreender. Uma das minhas partes preferidas de todo o livro é já no final quando as pessoas ficam divididas em acreditar se o Grande Leão existe ou sempre existiu. E, pra fechar essa obra prima de Lewis, o final é somente para nós porquê Nárnia continua existindo com seus reis e rainhas e lá eles ainda vivem aquelas grandes aventuras.

            Alguns podem dizer que Nárnia é só uma historia para crianças, e, sabe, eu concordo; só que não é algo em particular para esse público, e, sim, pra toda pessoa que mesmo amadurecendo nunca deixou de  ser criança.

——————————— ~ ——————————–

Nota: 10 ( nem preciso dizer o motivo, né? )

14 comentários em “Resenha | As Crônicas de Nárnia – Volume Único (C.S.Lewis)

  1. As Crônicas de Narnia é um livro que realmente merce ser lido, mesmo que muitos afirmem ser uma história de criança é um livro magnífico, quando o li(já fazem alguns anos então me perdoem algum engano) fiquei completamente imerso na história, é um daqueles livros em que realmente se imagina no lugar dos personagens, que você aprecia cada paisagem ou cenário a medida que a trama se desenrola, e o final é outra coisa esplêndida que eu não posso, e nem tentarei descrever aqui, só digo que quando o li fiquei maravilhado e foi algo que me deixou completamente boquiaberto e me fez realmente refletir.
    recomendo a todos que leiam, já que até eu estou com vontade de o reler por não lembrar de todos os detalhes.

    Curtir

  2. Tenho o livro (Comprei por 9,90 há anos atrás no Sub) até comecei a ler ano passado mas parei para terminar minha mono da pós, vou voltar a ler em breve ^^ E engraçado, pelo menos no início eu não achei que é uma história para crianças rsrs acho ela universal no quesito idade… dá pra todo mundo ler e se divertir 🙂

    Bjs

    Curtir

  3. Tenho o livro, e quero muito ler porque parece interessante. Mais por mais que tente, não consigo. Estou na página 21. E acho que porque ainda não mostra muito a essencia de Nárnia, não achei legal. Mais quero muito ler!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s