Saudações!
Começamos mais uma semana com a coluna Li até a Pág.100. Resolvi me jogar na distopia A Seleção, da autora Kiera Cass, mesmo não sendo adepta ao gênero.

Primeira frase da página 100:
“- Perdoe-nos pela pressa, senhorita, mas seu grupo está atrasado – uma delas disse.”
Do que se trata o livro?
America Singer, protagonista da história, vive num mundo transformado pela guerra. Residente de um país dividido em castas sociais, ela acha que levar a vida que leva – tendo em consideração que ela é de uma das castas mais inferiores e pobres – não é tão ruim, se tiver seu verdadeiro amor do seu lado, o Aspen. Por isso mesmo, ela não queria sequer tentar participar de um dos concursos mais famosos de Illéa – seu país -, o concurso que seleciona lindas moças para competirem pela “vaga” de noiva do futuro regente do país. No entanto, parece que o destino gostou de brincar um pouco com a vida da personagem principal, haha. America viu sua vida ser transformada de vez: seu namorado, Aspen, terminou com ela e a mesma foi selecionada como uma das concorrentes do concurso que valia a coroa de princesa! Será que ela irá se apaixonar pelo príncipe Maxon? O que mais pode acontecer na vida de America?
O que está achando até agora?
Querem sinceridade? Ainda não vi nada de especial. Eu realmente não entendo o porque que as meninas são tão extremistas com esse negócio de team Aspen e team Maxon. Não vi os horrores que pintaram do Aspen, e nem os amores que disseram do principe. E America ainda não conseguiu me conquistar… O pano de fundo da história, no entanto, é bem interessante. Há todo um contexto histórico que me pareceu, no minimo, bem diferente… Eu adoraria se a autora puxasse mais pra esse lado! E, também, ainda tenho esperanças de que o livro em si dê uma guinada positiva no decorrer da leitura.
O que está achando do protagonista?
Como comentei, ela não me conquistou – ainda. Acho bom frisar a possibilidade de que eu mude de opinião, afinal, essa é uma trilogia e estou somente nas cem primeiras páginas do livro inicial. Quase uma introdução, portanto. Espero melhoras futuras, tanto na história quanto nos personagens.
Vai continuar lendo?
É o que pretendo.
Última frase da página:
“Faremos um especial sobre a transformação de vocês.”

Que pena que por enquanto não é tudo o que falaram, mas quem sabe ao terminar você mude de opinião.
Eu estou com muita vontade de ler esse livro, mas decidi esperar até o último ser lançado, cansei de esperar sequencias.
CurtirCurtir
Oie 🙂
Nossa eu estou doido para ler esse livro mas como você ainda não viu nada de especial nele fico com um pé atrás, beijos 😀
http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá 😀 )
CurtirCurtir
America vai te deixar louca no final.
Eu amo esse livro e estou com A Elite aqui para ler, só me falta tempo.
CurtirCurtir
Adorei esse livro e coloquei como um dos meus favoritos <3 É muito fofo. Fiquei apaixonada pelo Maxon e espero que a America fique com ele no final, hahaha. Ela não é cativante mesmo, teve alguns momentos que a achei chata, mas dá para relevar.
Um beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom. (@geekdebatom)
CurtirCurtir
Ainda não li o livro, mas já vi comentários que também são parecidos com o seu, que o livro não é grande coisa. Também acho a premissa bem interessante, mas estou farta de triângulos amorosos.
Abraços,
Raquel.
CurtirCurtir
Realmente, Arine!!!! Tenho lido resenhas e mais resenhas super apaixonadas por “A Seleção”. Sou um pouco suspeito pra falar, porquê sou fã de distopias e reality show, então nem preciso dizer o quão animado fiquei ao saber que essa trilogia era uma junção disso. De qualquer maneira, quero muito ler pra sentir a vibe dessa trama.
@_Dom_Dom
CurtirCurtir
Já li gente falando que a autora leva mais para o lado distópico da história, mas…
Tenho interesse por isso, pois se levar muito pro romance n gosto nao kk
CurtirCurtir
Até me assustei um pouco com seus comentários o.O Eles refletem meus sentimentos quando li A Seleção “Nada de especial, não consegui me decidir por nenhum dos dois rapazes, e achei America não muito legal ahahah” porém espero continuar lendo a trilogia, parece que America fará algo mais relevante nos próximos livros ahh e sobre os team Aspen e Team Maxon, eu tenho uma opinião sobre o Aspen, quando aparecer resenha dele por aqui eu explico a causa de achar que Aspen já começa perdendo na história rsrs
Beijos,
Jhey
http://www.passaporteliterario.com
CurtirCurtir