Saudações!                

Você é daquelas que até curte um anime ou outro, se interessa em ler mangás, mas simplesmente não sabe por onde começar? Eu estou aqui para te ajudar! Haha. Já sabendo da maior dificuldade das meninas acharem algum titulo em mangá que seja de seu interesse (de romance, por exemplo), fiz uma listinha com meus mangás românticos preferidos. Quem tiver mais algum pra recomendar, pode ficar a vontade nos comentários!

                Um problema que temos aqui no Brasil, é que o crescimento da divulgação da cultura asiática e seus produtos no país não vem sendo exatamente acompanhado por uma maior integração de vendas de mangás. Claro, achar as obras mais famosas não é difícil; porém, muitos mangás de romance só são achados pelo público brasileiro através de fansites que os traduzem.    

Anúncios

Degenki Daisy

Num universo cheio de shoujos que não variam muito do já conhecido romance e drama escolar,  acho que Degenki Daisy é um dos mais incomuns que já tive o prazer de ler.  Claro, mantêm-se aqui o fato da protagonista, a Teru, ainda ser estudante; porém, nem de longe sua história chega próxima a se parecer com as outras.

Tudo começa quando a jovem órfã perde seu irmão, e acaba ficando sozinha no mundo… Porém, antes de morrer, seu irmão lhe deu um telefone celular com o contato de um amigo dele, que fora incumbido de ajudar a jovem menina. Este é o apelidado Daisy, rapaz com o qual a Teru começa a trocar emails e mensagens diariamente. Quando por acidente ela quebra a janela da escola (sem possuir dinheiro para pagar), se vê de repente como “escrava” do zelador da instituição… Sem imaginar que aquele homem que parece tão rude, na verdade, é o seu querido e gentil Daisy.                  

A história não é tão comum quanto pode parecer inicialmente! Daisy é um perigoso hacker, e há um mistério envolvendo seu passado e o passado do irmão da Teru. Por causa disso, o romance é intercalado por diversas cenas de ação e, como não podia faltar, comédia. Blog para download

Suki tte na yo

  O mangá ainda está em lançamento, mas seu sucesso latente tem mais a ver com suas personagens do que com sua história – apesar da evolução que a mesma vem tendo. A história já tem inicio com um grande clichê: Mei, uma tímida garota de 16 anos, passou toda sua vida sem amigos ou namorado, mas acaba despertando o interesse do menino mais adorado por todos da escola, o Yamato.

Não é algo do tipo “repentino”, Yamato só sentia-se curioso pela estranha garota, que evitava contatos visuais e negava-se a tornar-se amiga dele. Então, com uma ajudinha do destino, ele enfim pôde se aproximar dela e começou a ensiná-la o verdadeiro significado do amor e da amizade.              

Mais ou menos no final do ano passado, o mangá foi transformado em anime, o que tornou a sua história ainda mais popular. Os personagens são fofos e a história passa a abarcar assuntos mais delicados, com o passar das páginas. (Nem preciso dizer que estou esperando horrores para ver como tudo se finalizará, né?) Anime (online)Blog de download do mangá

Beast Master

Beast Master foi escrito pela mesma autora de Degenki Daisy, e, assim como a primeira história, esta me conquistou desde as primeiras páginas! Um forte da autora é o seu desejo de fazer histórias diferentes sem, no entanto, tirar a beleza do romance. Longe de ser clichê – ao menos quando nos referimos à shoujos -, Beast Master conta a história de uma estudante do colegial que AMA animais mas é odiada por todos eles (o que resulta em bastantes cenas engraçadas).  

No entanto, um dia ela acha um “menino estranho”, que, mais do que a eterna expressão de raiva no rosto, também se mostra violento em certos momentos e suscita o medo em todos. Menos na protagonista, a Yuiko. Quando algo extraordinário acontece e Leo – o “menino-fera” – perde o controle, Yuiko descobre que é a única capaz de controlá-lo.

O bônus disso tudo é que, ao contrário do que sua expressão assustadora passa, Leo na verdade é um menino muuito fofo e que sente-se feliz só pelo fato de poder ter a Yuiko ao seu lado. (As meninas piram num Leo *-*). Pena que a história é super curta! Mangá online

Ai hime

  Inicialmente, é impossível não achar estranho. A sinopse nos fala sobre uma história de amor que envolve uma menina que estuda no colegial e seu “tio” (irmão adotado do pai da garota), sete anos mais velhos. Porém, bem, o romance dos dois vai se desenvolvendo de forma tão bonitinha, que até esquecemos que isso poderia ser considerado um crime de, tipo, pedofilia (lol).  A história é super curtinha, com seus únicos 3 volumes, mas termina com um final legal e definitivo.

Download

Private Prince

Crianças, parem de ler o post a partir daqui! rs’. Cheio de clichê e comédia, Private Prince tem como diferencial o fato de não ter conteúdo tão infantil quanto os outros. O estopim do mangá é quando a aplicada Miyako decide fazer da família real de Estolia o seu trabalho de conclusão de curso. Porém, sem fontes mais profundas de pesquisa, ela entra em desespero… até saber que o príncipe Wilfred irá fazer intercâmbio em sua faculdade.

Apesar de ser aquela típica aluna cdf, que não se importa com a própria aparência, uma coisa nela chama a atenção de Wilfred: seus seios avantajados. Sim! Nosso príncipe é um tarado, e dos persistentes! Então, cheio de cenas quentes e loucuras, Private Prince é a comédia romântica perfeita para quem não tem mais paciência com os romances mais bobinhos feitos para as garotas mais novas.

Blog para download

Anúncios

46 comentários em “Diário Otaku | Os 5 melhores mangás românticos

  1. Private Prince é pra mim então! rs
    Não tenho a menor paciência com romances bobinhos e também já passei da fase dos romances adolescentes. Esta história foi a que mais me agradou, por ter um conteúdo um pouco mais adulto.
    Você sabe que não curto o estilo, mas vou confessar que fiquei curiosa. Acho que leria numa boa! \o/ Finalmente! rs
    bjs

    Curtir

  2. “Private Prince é a comédia romântica perfeita para quem não tem mais paciência com os romances mais bobinhos feitos para as garotas mais novas.”
    Finalmente. rsrs.
    Mas sério now, fiquei com vontade de ler todos.

    Curtir

  3. Faz muito tempo que não acompanho um anime. E também nunca cheguei a ler um mangá. O fato é que sempre preferi os de aventuras e violentos. Mas essas dicas de mangas de romance foram bem interessantes. Ainda bem que existe esses fansites que dão uma ajuda na divulgação, né?!?!

    @_Dom_Dom

    Curtir

  4. Olha, como eu não entendo de mangás, me sinto muito desajeitado para dar uma opinião mais consistente, mas apesar disso, após uma leitura paciente do seu post, até que alguns me chamaram a atenção.

    Boa sorte em seus estudos.
    Sucesso!!!

    Curtir

  5. Oiieee
    Nao conheço muito sobre mangas..
    E nem costumo ler..
    o unico q eu li foi esse “Turma da monica jovem”.. acho q nem deve ser considerado mangá pelos q curtem mangás.. e de repente ainda to ofendendo.. hehehe nao sei…
    mas achei bem legal.. sao sempre bem expressivos! adoro as carinhas!! =D

    Nao sei se irei conferir esse, nem tenho muito acesso a mangas.. =/

    bjs

    Curtir

  6. Olá! Eu recomendo vários:

    Suzuka (completo)
    Kimi No Iru Macchi (completo)
    Kimi Ni Todoke (andamento – cap 112)
    Kaichou Wa Maid Sama (completo)

    Deixei meus reviews no manga host, quem tiver curiosidade (johndoex3).

    Curtir

  7. Oi, anoni! Então, já vi esses e recomendo MUUUUUUUUITOOOO, kaichou é um dos meus preferidos da vida <3
    Só não vi Kimi no iru macchi, mas já tá na lista!

    Infelizmente, não achei o casal da primeira imagem, então acho que é um desenho feito por algum fã, não exatamente baseado num mangá.

    Quanto aos outros comentários do post (não consigo comentar um por um, infelizmente), já li/vi todos citados, e, olha, TODOS LINDOS <3 Obrigada por comentarem no blog e beijinhos!

    abraçosss

    Curtir

  8. Oi, Djulio! Não tem públicooooo certoooo, se você gosta, já tá dentro do clubinho! <3 hahahaha

    Pretendo publicar alguns posts durante as próximas semanas sobre mangás Yuri (romance entre meninas) e alguns animes Shoujos que vi também. Se você curtir coisas do tipo, dá uma olhada depois também <3 Vou amar ouvir suas recomendaçõesss!

    Abraço!

    Curtir

  9. Um que é muito bom mesmo é viciante, além de ser bem pra cima é Horimiya, apesar de estar listado como Shounen, não tem aqueles clichês de harém ou piadas manjadas, recomendo muito, principalmente por ser um romance sem dramas!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s