Saudações!
                Esse é o primeiro mês que estou conseguindo seguir minha lista de leitura certinha, gente! Hahaha. Então, agora estou lendo O Lado Bom da Vida, da editora Intrínseca, e vocês podem ver o que estou achando do livro a seguir!

Primeira frase da página 100:
“Novamente me pergunto se meu pai vai começar a conversar comigo de noite caso os Eagles ganhem hoje e, de repente, é dado o pontapé inicial e estou torcendo como se minha vida dependesse do resultado desse jogo.”
Do que se trata o livro?

Pat Peoples só tem um objetivo em sua vida: sair da instituição psquiátrica, que ele apelidou de “lugar ruim”, e reatar com a sua ex-esposa Nikki. Ele não faz ideia do motivo pelo qual está ali, mas acredita que um dia sairá, encontrará Nikki e terá o seu “feliz para sempre” junto com sua mulher. Porém, quando ele enfim sai da instituição, vê que passou muito mais tempo do que imaginara e que tudo ao seu redor está mudado. No entanto, seus planos e otimismo continuam! O que terá acontecido com o nosso Pat para que ele fosse internado(?); e, o mais importante, o que o futuro lhe espera?


O que está achando até agora?
Bem verdade, a narrativa me fisgou desde a primeira linha. Juro! Sabe quando o que você lê tem um tom tão cativante, que você não consegue deixar de sorrir enquanto passa as páginas? Por enquanto, o que me prende mais a história é mais sua deliciosa narrativa do que a história… No entanto, ainda sim quero descobrir o que exatamente aconteceu com nosso protagonista e sua ex-esposa (acho que posso chamá-la assim) Nikki.
O que está achando do protagonista? 
Ahhhh, Pat! ❤ Assim que ele disse que acredita no “lado bom das coisas”, me apaixonei. Ele é um homem fofo, apesar de seus problemas, e tem uma alma que clama por um final feliz em tudo que vê. Em resumo, um romântico – tal como eu, rs.

Vai continuar lendo?
SIIM *-*
Última frase da página: 
“As portas finalmente se fecham e meu nariz quase toca o vidro da janela.”

15 comentários em “Li até a pág.100 | O Lado bom da vida (Matthew Quick)

  1. Já li esse livro e diferente da maioria das pessoas não gostei tanto assim.
    Fiquei meio triste por não ter gostado, é tão bom quando a gente acha um livro para se apaixonar e esse livro parecia ter tudo para me conquistar. Pena que só parecia mesmo. ):

    Curtir

  2. Eu já gosto do livro antes de ter lido! rs
    A história parece muito envolvente em vários aspectos. Mas confesso que as questões psicológicas dos personagens e a superação das dificuldades, misturadas com um toque de bom humor, tornam o livro uma leitura obrigatória. Quero muito e pretendo ler o quanto antes (assim que sobrar um dinheirinho, na verdade. rs).
    bjs

    Curtir

  3. Infelizmente ainda não li nem o livro, nem assisti o filme, mas tenho vontade desde os lançamentos de ambos. Nada melhor do que uma ótima narrativa pra a gente acabar viajando na história. Estou super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    Curtir

  4. Esse foi um dos ultimos livros q li..
    Achei muito bom.. ele é muito maluquete.. adorava isso.. super sincero e tentando ser gentil.. hehehe

    é um bom livro.. só queria q o romance fosse mais desenvolvido, pq eu amo romances!!! =D
    e eu curti bastante o filme tbm!

    bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s