Saudações!
Antes tarde do que nunca, certo? rs’ Leiam a seguir o que estou achando de uma das minhas atuais leituras: Louca para Casar, escrito pela Sophie Kinsella a partir de seu pseudônimo Madeleine Wickham. O livro foi cedido pela parceira editora Record <3'

Primeira frase da página 100:
“Quando Milly chegou no escritório em que Simon trabalhava, houve um pequeno alvoroço na recepção.””
Do que se trata o livro?
A protagonista do livro é a Milly que, 10 anos atrás, aceitou casar-se com um gay para que o próprio pudesse viver na Inglaterra junto com seu amor… Porém, eles logo perderam contato e cada um foi viver sua vida. Agora, Milly está à uma semana do seu verdadeiro e tão esperado casamento com o jovem Simon, e tudo está a beira do desastre por causa de um fotografo que presenciou o primeiro casamento da moça e ameaça contar para todos. Por isso, Milly tem que reencontrar seu antigo amigo gay para que ajeitem um rápido divórcio; e isso em menos de 3 dias!
O que está achando até agora?
Inicialmente, não pensei que a leitura fosse tão “complexa”, e estou realmente surpresa com o livro! Esta não é uma obra em que a personagem apenas tenta ajeitar as coisas, mas um livro cheio de pequenos dramas, personagens secundários também lutando suas pequenas batalhas pessoais. Inclusive, a narrativa é dividida entre as diversas personagens, o que torna a história mais elaborada e completa. O casal Milly e Simon provavelmente ainda passará por muita reviravolta, já que o noivo não faz ideia de como a Milly é desarrumada e louquinha, haha. Espero que a leitura continue tão rápida e agradável quanto vem sendo.
O que está achando da protagonista?
Digamos que Milly é do tipo de pessoa mais desajeitada, totalmente diferente de sua mãe – que mais parece um protótipo da mãe de Elizabeth (Orgulho e Preconceit0 – Jane Austen) do séc. XXI. Simpatizei bastante com a protagonista, e até consigo entender alguns de seus erros passados.
Vai continuar lendo?
SIM [:
Última frase da página:
“- Vou pedir que avisem ao Simon que você chegou, depois a acompanharei até a sala dele.”
Pelo que tenho lido por aí, as opiniões quanto ao livro são bem diferentes. Tem quem ame e quem se decepcione.
Eu achei que a história parece bem divertida, mas sem ser extremamente superficial ou clichê. Gostei da personalidade da personagem e confesso que estou curiosa para saber como ela sai desta situação!
bjs
CurtirCurtir
Os livros de Sophie Kinsella, são sempre bons, ainda não li este livro Louca para casar, mas sem dúvidas é bom. Ainda estou lendo os livros da série Becky Bloom, mas ainda chegpo lá. kkk
CurtirCurtir
Gostei da sua resenha. Acho legal quando os livros apresentam essas divisões e mostram os acontecimentos vividos pelos personagens secundários. Melhor ainda é quando eles ganham espaço na história e acabamos gostando deles como protagonistas.
A resenha desse livro nem tinha me despertado interesse, mas com essa sua coluna (que por sinal, eu adoro), você me fez olhar de outra forma para o livro.
rsrsrsrs
Boa sorte com a continuidade da leitura. Aguardo a resenha completa e suas considerações finais a respeito da obra.
Beijos!!!
http://ymaia.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
eu estava muito animada para ler esse livro..
mas so vi resenhas negativas sobre ele =/ principalmente com relaçao a protagonista..
as ainda quero ter a oportunidade para lê-lo =))
Beijinhos, Dreeh.
Livros e tudo que há de bom
CurtirCurtir
Esse livro parece ser tão legal, estou louca para lê-lo. :3
Coral,
http://universeforwords.com
CurtirCurtir
Acho muito legal ver a autora escrevendo de uma forma tão diferente, mais complexa. Sou muito fã dela como Sophie e espero gostar também como Madeleine.
CurtirCurtir
Ih, a mãe da Elizabeth consegue me irrita, me da vontade de dar uns tapinhas nela, então essa deve conseguir me irritar também!
CurtirCurtir
Eu gostei bastante do q li do livro até agora. Parece ser bom. Vou esperar ansiosa a resenha!!!
CurtirCurtir
Tem muita coisa mesmo nesse livro, muito para analisar. Vale pena ler se você está no clima pra essa leitura…
CurtirCurtir
haha legal saber q vc, enquanto lia, estava gostando e terminou gostando 🙂 talvez eu de uma chancezinha um dia kkkk
CurtirCurtir
Gostei muito da resenha do livro, pretendo lê-lo em breve, parece ser bem legal!
CurtirCurtir
Oiie
Curti muito esse post..
a gente consegue compreender sobre o q é o livro, deixando ainda mais ansiosa pela resenha!
eu ja tinha vontade de ler esse livro.. parece ser bem bom!!!
bjs
CurtirCurtir
Não sei se estou viajando, mas achei que esse livro foge um pouco do estilo em que a própria Sophie Kinsella escreve. Mesmo assim, acho que deve ser legal também.
@_Dom_Dom
CurtirCurtir