Saudações! 

          Hoje o Diário Otaku vem um pouco diferente… Quem gosta de rock nacional e curte as vozes de cantoras japonesas, agora pode ter os dois aliados numa coisa só! *-* haha.


Num país com tantos fãs de cultura oriental, não é tão difícil achar brasileiros que metem as caras num microfone e se arriscam a cantar hits em japonês. Porém, quando é o contrário que acontece, como não se surpreender? E foi exatamente isso que aconteceu mais ou menos no inicio desse ano, quando uma jovem cantora-pop japonesa começou a gravar vídeos covers de grandes sucessos brasileiros. Músicas de grande repercussão nacional de nosso rock e MPB vêm sendo homenageadas pela doce voz de Tsubasa Imamura, que confessou, numa entrevista, adorar música brasileira e se inspirar em alguns grandes artistas nacionais em suas composições.

                Imamura já é muito querida aqui no Brasil, e, aliás, como aconteceria o contrário? Dentre os vídeos covers que ela já gravou, estão Pais e Filhos (Legião Urbana), Codinome Beija-Flor (Cazuza) e Maluco Beleza (Raul Seixas); além do repertório também incluir músicas dos Los Hermanos e Kid Abelha. Desse modo, conquistar fãs brasileiros está muito fácil! O mais surpreendente é que ela divulgou recentemente que está preparando uma gravação de uma composição própria, que ela escreveu em português.

                Acho importante ressaltar que nosso idioma é bem difícil de ser aprendido por estrangeiros, ainda mais japoneses, que não possuem a letra L no vocabulário e não falam palavras com consoantes juntas (ex.: “br”, “lh” e etc) em seu idioma original. Por isso, é comum e compreensível que Imamura tenha forte sotaque e dificuldade de falar algumas palavras corretamente.
               
                Mas, e vocês? O que acham de ver nossa música atingindo países tão longe (tais qual o Japão) e movendo pessoas do outro lado do mundo a cantar grandes sucessos brasileiros? A Tsubasa Imamura não é a única… no youtube, já até achei japoneses se arriscando num pagodinho, rsrs.

Canal do Youtube da Tsubasa Imamura
Entrevista com a Imamura

13 comentários em “Diário Otaku | Japonesa faz covers de sucessos brasileiros

  1. Achei muito fofo ela cantando e uma ótima novidade, ainda mais que ela cantou músicas da MPB e do rock dos anos 80 que eu adoro, apesar dela ter cantado a música que eu mais detesto de Engenheiros. Nunca tinha percebido que não tem o L no vocabulário deles…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s