Saudações!
Que tal começarmos a semana com o Li até a pág.100 ? O livro que estou lendo no momento é Lugar Nenhum, do Neil Gaiman.

Primeira frase da página 100:
“- Armas!”
Do que se trata o livro?
Lugar Nenhum conta a história de Richard, que mora em Londres, tem um ótimo emprego e está prestes a casar com a mulher “perfeita” (chata *cof cof*). Os problemas começam quando, num dia que ele sai para jantar com sua noiva, ele encontra uma pessoa caida no chão, ferida… Ele decide ajudar, indo contra a decisão da noiva, que queria que ele deixasse a pessoa ferida lá para morrer com sua própria sorte (que tipo de ser humano faria isso?!). Richard decide, então, levar a jovem garota ferida para casa, o que traz como consequencias diversas coisas: sua noiva termina com ele; dois homens estranhos e maus batem na sua porta procurando pela garota; e ele descobre que, debaixo de sua Londres, há uma Londres muito mais sinistra e estranha, como se fosse um mundo totalmente novo. Como se isso não bastasse, ainda há um bônus: ele não pode mais ser visto por ninguém da “Londres-de-cima”! Agora, ele tem que ajudar a garota que ele achara ferida – Door – a fugir dos homens que a perseguem, querendo matá-la.
O que está achando até agora?
Nada é como parece, desde o inicio do livro. Na verdade, confesso que estou totalmente perdida, ainda, mesmo já estando na página 100. O autor, por outro lado, não parece estar interessado em tirar dos leitores essa confusão, fazendo com que a leitura se mostre instigante, enquanto tentamos ir pegando aqui e ali mais detalhes desse novo mundo criado por Neil (a Londres-de-baixo). Até agora, estou gostando do livro… espero que o mesmo se mantenha no mesmo ritmo, e que o autor não deixe muitas pontas soltas.
O que está achando da protagonista?
Richard é… um cara normal(?). Certo, nem tanto. O rapaz é tão tolo, idiota e retardado, em alguns momentos, que até penso que ele não é tão comum quanto pode parecer, logo no inicio do livro. Eu até mesmo consegui rir de algumas cenas dele, apesar de tudo ser bem trágico, haha. Ele não queria envolver-se em grandes aventuras, porém, quando deu por si, já estava atolado até o pescoço em todo aquele problema envolvendo a Door. (Se você acha que Door é apelido, está enganado… a menina realmente se chama “Porta”).
Vai continuar lendo?
Sim, e esperando que o livro não me decepcione, rs.
Última frase da página: (A última frase da página era realmente imensa… quase um paragrafo inteiro… por isso, coloco aqui só o último trecho da frase).
“[…]; algo que se parecia muito com um chuveiro portátil.”
Deu para ter uma ideia do que esperar do livro, mas vou aguardar sua resenha para saber mais!
Bjs
Da Imaginação a Escrita
CurtirCurtir
Parece interessante, gosto de livros assim, onde você não sabe o que esperar das páginas seguintes.
CurtirCurtir
Curti Nai \o/
Só pela sua breve sinopse já da pra perceber que ele é muito atraente.
Agora é esperar sua resenha pra tirar a prova se é bom ou não rs
Beijooka
CurtirCurtir
A escrita do Neil é bem assim mesmo…Ele não se importa em esclarecer muito bem as coisas….Li um livro dele há anos atrás e adorei, mas ele não se preocupa diretamente com o leitor, com explicações e etc.
CurtirCurtir
“Que queria que ele deixasse a pessoa ferida lá para morrer com sua própria sorte.”
Como você falou que tenso isso!
Ri com você dizendo que ainda está perdida e o autor não parece querer tirar dessa confusão, o livro parece bom!
CurtirCurtir
Já vi falar desse livro, mas ainda não tive a chance de ler. Parece ser bom, uma boa história.
CurtirCurtir
Que noivinha mais uó essa. Fiquei com bastante vontade de ler apesar de já imaginar o final da história.
CurtirCurtir
Não conhecia esse livro, mas gostei bastante, a história parece ser muito boa!
CurtirCurtir
Eu tenho esse livro, mas ainda vou ler. Neil escreve muito bem *-*
CurtirCurtir
Bacana esse livro. Já vi algumas coisas dele e gostaria de conferir algum dia.
CurtirCurtir
Parece que Neil Gaiman é mesmo tão bom quanto dizem! Gostei bastante do livro pelo que li no post! Agora quero mais ainda conhecer a escrita dele!
CurtirCurtir
Adorei *O* Como eu disse quero muito ler algo do Neil, e gostei da sua breve introdução. Quero logo ver a resenha para confirmar se o autor vai deixar pontas soltas ou não, e se ele não vai te decepcionar. KKKKKKK
beijos
CurtirCurtir
Fiquei curiosa pra ler esse livro, parece ser realmente bom!!
CurtirCurtir