Saudações!

                Não só filmes foram baseados em livros. Nos últimos anos, dezenas de diversas obras se transformaram também em séries televisivas, algumas alcançando sucesso extremo, como Game of Trones. Ainda recentemente, tivemos o inicio do lançamento da série The Carrie Diary, baseada em livro homônimo escrito pela Candace Bushnell; além da divulgação de uma próxima série – Under the dome – , prevista para junho, que tem como base um livro do tão adorado Stephen King. Porém, que tal darmos uma olhada em outras séries que tiveram como fonte inspiradora algum livro?

Sex and the city

Livro: Sex and the CityAutora: Candace Bushnell
Temporadas da série/episódios: 6 temporadas e 94 episódios

Falando em The Carrie Diary, lançamento recente, é bom lembrar de Sex and the city, série baseada em outro romance homônimo da autora Candace Bushnell. Transmitida nos Estados Unidos entre os anos de 1998 até 2004, a série tem como foco a Carrie e suas melhores amigas, que vivem à procura de um romance com o homem certo. Com uma dose de humor e drama, a série, narrada pela escritora Carrie Bradshaw, obteve 6 temporadas e ganhou diversas premiações. Além disso, não é coincidência os nomes das protagonistas de ambas séries (The Carrie Diary e Sex and the City) serem os mesmos: de fato, são as mesmas personagens, vivendo em idades e tempos diversos, seguidos por dramas que combinem com esse novo cenário de faixa etária.

Legend of the seeker

Livro: A espada da verdade
Autor do livro: Terry Goodkind
Temporadas da série /Episodios: 2 temporadas e 44 episódios

Legend of the Seeker, uma série de fantasia baseada no bestseller A Espada da Verdade, conta a história de Richard Cypher e sua aliada Kahlan. O cenário é uma exótica Nova Zelândia, onde o jovem Richard descobre que tem como missão salvar o mundo enquanto derrota o tirano Darken Rahl, com a ajuda de Kahlan. Combinando magia, aventura e mistério, a série possui 2 temporadas e teve como produtor o cineasta Sam Raimi (famoso por suas séries Hércules e Xena).

True Blood

Livro: The Southem Vampire Mysteries
Autor do livro: Charlaine Harris
Temporadas da série/Episódios: 5 temporadas e 60 episódios

True Blood é uma série americana que tem como criador o Alan Ball. Com a temática voltada para o vampirismo, a série irá retratar o cenário de uma sociedade em reconstrução, quando cientistas (que só podiam ser japoneses, cof cof) inventam uma espécie de sangue sintético, levantando a possibilidade dos vampiros viverem em paz com os humanos. Nossa protagonista é a Sookie, uma garota que possuiu o dom de ouvir pensamentos. A primeira temporada foi bem acolhida pela critica, recebendo diversos elogios, ao passo que, agora, a série caminha para a sua sexta temporada. 

Roswell

Livro: Roswell High
Autor do livro: Melinda Metz
Temporadas da série/episódios: 3 temporadas e 61 episódios

Roswell, série de ficção cientifica, conta a história de três alienigenas que cairam em Roswell, Novo México, em 1947, fato conhecido, então, como Caso Roswell. Anos depois, ainda em Roswell, aparecem três crianças misteriosas, que logo se tornam adolescentes. A verdade é que eles são seres hibridos com dons extraordinários, e estão na Terra para cumprirem uma missão. Eles conseguiram esconder os estranhos dons que possuiam até um fatídico dia, em que Max, um dos adolescentes misteriosos, salva uma colega de classe que foi fatalmente ferida numa briga entre clientes de um restaurante. Misturando drama adolescente, ficção cientifica e conspirações governamentais, a série é um prato cheio para quem curte o gênero sci-fi.

Séries (baseadas em livros) em Produção/Lançamento:

     
            E vocês, conhecem alguma série também baseada em obra escrita? Encontraram algum erro no post? (Vamos relevar, eu não sei NADA sobre séries, haha). Recomendam alguma? Comentem, comentem!

11 comentários em “Especial | Séries baseadas em livros

  1. Oi Arine-san! =)

    Super legal o post. Eu gosto de assistir séries, mas acho que não estou acompanhando nenhuma que seja baseada em livros. Tô assistindo agora The Following que é inspirada na obra de Edgar Allan Poe, mas não chega a ser uma adaptação.
    Fora essas que você colocou tem também Vampire Diaries que é bem famosa, e Secret Circle que eu até assistia, mas cancelaram depois da 1º temporada hehe
    True Blood eu cheguei a ler até o 4º livro, mas nunca acompanhei a série.
    Game of Thrones eu quero ver, mas antes quero ler o livro kkkk

    Ah, e adorei o comentário que você deixou lá no blog. Eu já li um livro da Lori Foster sim e gostei muito =) Mas como só tinha lido um dela, não conhecia pra falar sobre ela no post. rs

    Beijos!

    Curtir

  2. Acho que todas que você citou eu conheço um pouquinho, menos Legend of the seeker e Roswell. Essas duas nunca ouvi falar nem das séries nem dos livros.
    Game of Thrones e Delírio eu quero ver, mas quero ler os livros antes.

    Curtir

  3. Você esqueceu de mencionar A seleção que também entrou em produção para a CW. Adoro séries que se adaptam em cima de livros. Muitas vezes é diferente demais, como VAmpire DIaries onde a série dá 10 X0 nos livros.Temos que torcer para as outras darem certo também.

    Curtir

  4. GOT é bom demais, adoro essa série! E esse livro do King vai virar série? Sabia não…Delírio quero demais ver!True Blood perdeu a graça pra mim, nem consegui ver a ultima temporada de tão chata ¬¬
    The Vampire Diaries também é baseada em livro e não foi pro post. É uma boa série…

    Curtir

  5. Haaaaaa eu adoroo séries, as que eu assisto/assisti baseadas em livros são Pretty Little Liars, The Lying Game e The Secret Circle, que foi cancelada =(. E tem também Gossip Girl que é super famosa mas eu não assisti. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s