Saudações!

                Quem abriu o Google hoje se surpreendeu – ou mais provavelmente, não – com a homenagem que o doodle fez para o escritor-comediante (ou comediante-escritor) Douglas Adams. E não se motivos! Porém, nesse dia especial, o Li até a Pág.100 passa bem longe da ficção cientifica, golfinhos voadores (Adeus, e obrigada pelos peixes!) ou Guias que te ensinem que a coisa mais importante para um viajante é a sua toalha… Vejam o que estou achando de Proteja-me, da autora Juliette Fay!

Primeira frase da página 100:
 “Quando Keane chegou, a mãe dele mal parou o carro tempo o bastante para ele descer.”
Do que se trata o livro?
Proteja-me é um livro sobre uma vida comum. Nada de adolescentes se metendo em aventuras, e nada de fantasia. É “só” um livro sobre uma mulher que perdeu o marido e sente-se perdida em sua própria tristeza, como muitas outras. Porém, as coisas começam a mudar a partir da construção de uma simples varanda, que tinha sido encomendada pelo marido quando o mesmo ainda estava vivo… A construção da varanda e as pessoas especiais que cercam a mulher irão ensinar à ela como viver novamente.
O que está achando até agora?
Como eu já disse, a história é bem comum… apesar disso, tem algo – um toque – bastante especial nela. A narrativa engraçada e, ao mesmo tempo, melancólica, traz emoções que são realmente difíceis de serem sentidas. Espero que a leitura evolua bem… estou gostando, até agora.
O que está achando da protagonista?
Um tanto sarcástica, com sua dose de melancolia e confusa… Essa é nossa Janie. A narrativa em primeira pessoa, presente no livro, nos faz sentir intensamente exatamente tudo aquilo que se passa na Janie. Espero que isso não chegue a prejudicar o livro, até porquê a história vem evoluindo perfeitamente bem!
Vai continuar lendo?
 Sim!
Última frase da página:
 “Os meninos jogaram as poucas uvas que sobravam em direção à árvore, errando feio o alvo, mas gritando como campeões mesmo assim.”

11 comentários em “Li até a pág.100 | Proteja-me (Juliette Fay)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s