Saudações!
          Que tal mais um Li até a pág.100? A Aprendiz se mostrou uma leitura muito mais agradável do que eu imaginava… Nem me lembrava que a narrativa da autora era tão cativante! haha.

Li ate a pagina 100 - ELEC
Primeira frase da página 100:
“Pessoas ricamente vestidas seguiam pelas escadas, ou descansavam nos assentos de pedra colocados em intervalos para esse propósito.”

Do que se trata o livro?
Continuação do livro O Clã dos Magos, nessa sequencia temos como pano de fundo da história as dificuldades que Sonea enfrentará já dentro do clã, sendo uma aprendiz. Lembrando que ela veio da favela, e todos os outros magos são ricos, obviamente sua relação com os outros colegas de sala não será das melhores. Porém, a história – graças ao bom Deus – não se resume somente a isso… Dannyl é mandado numa viagem secreta para investigar os passos que o temido Akkarin – o Lorde Supremo – trilhou no passado… Seu objetivo? Achar pistas que indiquem o que tornou o Akkarin tão forte em tão pouco tempo, e descobrir se o que o Lorde Supremo usa, realmente, é a proibida magia negra.

O que está achando até agora?
A sinopse faz pouco jus à história do livro. De fato, quando peguei o livro e olhei a sinopse, pensei: “Sério que serão 500 páginas só mostrando a coitada da Sonea sofrendo bullyng?”. Bem, o livro, até o momento, se mostrou bem superior a qualquer triste expectativa que eu possuia… Primeiramente, porque ele parece ter um objetivo melhor e mais bem traçado do que o do 1º livro – que, apesar de gostar, achei um livro meio sem rumo. Estou realmente curiosa para ver o que o Dannyl vai achar em sua pesquisa, assim como explorar – através dele – as outras regiões do mundo criado pela Trudi.

O que está achando da protagonista?
É difícil dizer. Já comentei, na resenha do primeiro livro, que a protagonista não possui nada de muito especial – a não ser o fato de ser uma aprendiz de maga de grande potencial. Apesar disso, achei-a mais ativa nessa sequencia do livro, e isso agradou-me um pouco. De fato, não a odeio, mas também não amo-a. E, apesar de não ser bem um personagem principal – apesar do destaque que ele está nitidamente ganhando -, Dannyl tornou-se meu personagem favorito!

Vai continuar lendo?
Sim! Posso confessar uma coisa? Peguei para ler, sem grandes compromissos… quando fui ver, já tinha passado de 100 páginas sem nem perceber! Amando ❤

Última frase da página:
“Plantas drapejavam de alcovas nas paredes ou brotavam de vários casos colocados no chão de pedra.”

10 comentários em “Li Até a pág.100 | A Aprendiz (Trudi Canavan)

  1. Pela capa eu não tinha me interessado muito pela trilogia! Maaas, parece ser muito boa a história!! O problema é que além de uma lista enorme de livros pra ler, estou sem money suficiente pra comprar os livros! D: E não consigo ganhar nas promoções (que por sinal fiz uma baita trapalhada nessas minhas promoções –')… enfim, assim que eu puder, irei ler com certeza! *-*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s