Saudações!
                Enfim, estamos vendo 2012 tornar-se passado e nos preparando para realizar um novo futuro… Não pude passar aqui ontem para desejar a todos boas festas, mas espero que tenham aproveitado bem! Pois bem, como primeiro post do ano, que tal vermos uma pequena retrospectiva dos melhores livros para mim neste ano que passou?

Romance de livraria

Vozes do Silêncio5º Vozes do Silêncio – Adriana Vargas

O livro foi uma surpresa agradável para mim. Quando Adriana Vargas ofereceu a obra para leitura, não consegui resistir… E fiquei ainda mais feliz ao descobrir que era um romance de teor histórico. Amei a história, amei os personagens e ainda mais – se é que é possível – a narrativa!

Tudo o Que Ela Sempre Quis
4º Tudo que ela sempre quis – Barbara Frethy

 Comecei a leitura sem esperar muito do livro… No final, ele acabou entrando na minha lista de melhores leituras do ano! Com certeza, a mistura de romance e mistério funciona perfeitamente bem, e a narrativa perfeita do livro ainda ajudou a torná-lo muito bom. Só posso dizer que amei a obra!

A Guerra dos Tronos
3ºCrônicas de Gelo e Fogo vol.1 – George R.R. Martin

 Claro que o livro estaria nessa lista… haha. Amo literatura fantástica, e o livro me rendeu várias horas de um bom entretenimento. Amei a narrativa e os personagens ❤ Ansiosa para o próximo livro.








Belo Desastre
2º Belo Desastre -Jamie McGuire

Esse ano tive o prazer de ler um dos romances mais adoráveis de minha vida! Belo Desastre entrou, com certeza, na minha lista de favoritos e de, consequentemente, releitura, rsrs. Seria errado eu dizer que ainda estou apaixonada pelo Travis Maddox? ❤







Íntimo e Perigoso

1º Íntimo e Perigoso – Linda Howard

 Enfim, o 1º lugar! Ainda não sei exatamente dizer o que me fez gostar tanto da autora e de seu livro… De fato, a Linda Howard tem alguma coisa que me fez apaixonar por suas obras e personagens, assim como por sua narrativa. Ainda tento me recuperar desse sentimento, enquanto me jogo em mais obras da autora, haha.

Romance de Banca

               Será que é surpresa para alguém o fato de essa lista ser formada somente por romances históricos? Haha. Amo <3.


Bodas de Fogo
5º Bodas de Fogo – Deborah Simmons 

Esse foi um dos melhores históricos que já li… Com personagens super bem construídos e um mocinho super carinhoso, é impossível não se apaixonar pelo casal. Apesar do livro ser meio velhinho, com certeza, ele é ótimo! (E, aparentemente, foi um dos únicos que não foi todo recortado pela bem dita editora Nova Cultura.)






Guerreiro das Terras Altas
4º Guerreiro das Terras Altas – Hannah Howell

Apesar de ser um romance de banca, o livro é regado por um toque de aventura. E, não basta seu ritmo sempre acelerado, ainda temos o romance… Ah, o romance… Aventura + fofura = romance perfeito! Não sei se ainda encontrarei um mocinho tão lindo e tudo de bom quando o Sigimor, hahaha.

Resenha aqui (é em outro blog, mas a resenha é minha, haha)







O Dragão Negro
3º  O Dragão Negro – Patricia Ryan

Se você acha que esse negócio de imitar a estorinha infantil da Bela e a Fera é tolice… Peço que reveja sua opinião e dê uma chance a O Dragão Negro! Seguindo o mesmo estilo de casal onde a mocinha é ingênua e linda e o mocinho forte e aterrorizador, esse livro me conquistou completamente! Só digo uma coisa: casal perfeito!

Resenha aqui (novamente, em outro blog, rs)






El Vuelo de las Mariposas
2º O voo das Mariposas – Jeannie Lin

 Eis um dos romances de banca mais fascinantes que já li! Bem verdade, o livro não foi lançado no Brasil e tive que ler uma tradução (até que bem feita) produzida por fãs. Porém… Nunca vi nada tão inusitado quanto um romance de banca num território asiático! É muito fofo – e você não achará cenas hots nesse livro, rs. Apesar disso, a ação constante e fofura do romance dos protagonistas irá substituir e provar que cenas mais quentes em romances de banca não são exatamente essenciais para torná-lo bom.

O Sedutor

1º O sedutor – Carolyn Davidson 

Já até perdi as contas de quantos livros da autora eu li… Sou fã devota da Carolyn Davidson! Só ela para construir um romance histórico com personagens masculinos que conseguem ser rudes e carinhosos ao mesmo tempo! Será que acho um Shay para mim por ai? rsrs’

             E vocês? Quais suas melhores leituras do ano que passou?
 Feliz 2013 para todos, leitores lindos! ❤

10 comentários em “Retrospectiva | Melhores leituras 2012

  1. Que legal a sua retrospectiva. Eu costumo fazer listas no meu blog também. Você poderia investir mais nisso.
    #ficaadica
    Em 2012 eu li bem pouco, confesso. Mas acho que o melhor que eu li foi mesmo “Querido John – Nicholas Sparks”.

    Desejo tudo de bom a você neste 2013.
    Beijos!!

    Curtir

  2. Adorei seu ranking Nai >< Bom, Belo Desastre eu estou lendo, então vamos ver se é tudo isso né. Vozes do silêncio eu me inscrevi para Book tour mas nem sei se fui selecionado :c ótimo post e eu vou te contar se Belo Desastre é tão bom assim ahahha
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s