Oi gente, me desculpem por eu não ter me apresentado na minha primeira resenha(e obrigada pelos elogios, fiquei bem feliz com eles), mas então, sou a Eduarda, podem me chamar de Duda, nova resenhista do blog, e qualquer coisa, é só gritar que tento ajudar, rs.
Então, a Mafê postou a resenha dela sobre o Cinquenta Tons de Cinza, que vocês podem conferir aqui, e agora eu vou postar a minha opinião sobre o segundo livro da trilogia.

Titulo original: Fifty Shades Darker
Autor(a): E. L. James
Editora: Intrínseca
Classificação:                                       Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

Como já fala na sinopse, no primeiro livro Ana deixa Christian, e essa é a ultima coisa que ocorre. Já no segundo livro, Ana não consegue tirar Christian da cabeça e se arrepende de ter deixado o homem da sua vida. Christian também está sofrendo com a decisão tomada por ela, e logo faz com que ela volte para ele, sem dificuldades ele usa seu poder sedutor e faz com que ela caia novamente em seus braços.

Sinto o puxão familiar –sou atraída como Ícaro é pelo Sol. Eu já me queimei antes, e ainda sim aqui estou de novo.       página 19

Anastasia percebe o efeito que Christian causa nela, e aos poucos ele vai demonstrando que isso é reciproco. Nesse segundo livro, Ana se mostra disposta a enfrentar os demônios de Christian, e vai descobrindo os segredos mais obscuros daquele deus grego com quem ela namora, juntos eles descobrem novas coisas, enfrentam os obstáculos e os medos de cada um, e assim descobrem a cada dia o quanto um precisa do outro. Com o enredo girando quase sempre em torno de Christian e seus problemas, que é o quem mais muda com tudo isso.

–Você ainda não foi direto ao ponto essa noite. Nada mudou, Christian.
–Tenho uma proposta pra você.
–Tudo isso começou com uma proposta.
–Uma proposta diferente…        página 37

Na minha opinião, esse livro foi melhor que o primeiro, porque o outro foi muito óbvio, quase chegando a ser clichê. No segundo livro tem mais sexo, mas quase nada de sadomasoquismo. Achei melhor porque teve mais surpresas (surpresas até demais, rs), e mais ‘aventura’. Perdi diversas horas de sono lendo ele e sempre querendo mais, me vi com reações inesperadas em cada surpresa e reviravolta da história.., não que eu tenha me decepcionado com o primeiro, até porque eu não criei expectativas com essa trilogia, mas o segundo realmente me surpreendeu, e agora estou doida para ler o ultimo e saber o desfecho de toda essa confusão história.

E você que leu, o que achou? Foi tudo o que você esperava, ou se decepcionou em algum ponto? Bjs, não deixem de comentar!

5 comentários em “Resenha | Cinquenta Tons Mais Escuros – E. L. James

  1. Vejo em cada blog que eu visito opiniões muito diferentes com relação a esta trilogia. Muitos dizem que é péssima e outros dizem que é ótima.
    Não me despertou interesse, portanto, não poderei tomar partido de maneira mais objetiva.
    Você poderia ter dado mais detalhes na resenha. Achei meio vazia, com muitas brechas.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s