Saudações!
O #Diário Otaku de hoje será especial, em homenagem à dinamicidade do próprio universo otaku! Tal qual animes e mangás, as novelas asiáticas também acabaram tomando conta das atenções de muitas otomes (otakus femininas), e com muita razão. Queridas otomes (ou otakus mais sensíveis, haha), leiam o post e comentem se já assistiram ou desejam assistir, ok?
Título: 惡魔在身邊/ E Mo Zai Shen Bian / Devil Beside You [Um Demônio Ao Seu Lado]
Gênero: Romance / Comédia / Drama
Nº de Episódios: 20
Rede: CTV
Ano: 2005
Tw-Drama
Sinopse: Qi Yue está apaixonada por Yuan Yi faz tempos, mas não tem coragem de se declarar. Incentivada por suas amigas, ela decide escrever uma carta de amor expondo seus sentimentos e entregá-la a Yuan Yi. Porém, o menino passou direto por Qi Yue e ela deixa a carta cair. Jiang Meng, conhecido Ahmon pelos seus colegas, acha a carta e começa a chantagear Qi Yue, se não revelará o conteúdo da carta para a escola inteira. Enquanto isso, a mãe de Qi Yue se apaixona pelo pai de Ahmon e os dois decidem se casar. Com isso Ahmon e Qi Yue viram “irmãos” que no começo se odeiam, mas como tempo o sentimento entre os dois muda.
Dotadas, na maioria das vezes, de um tom cômico e até absurdo, as novelas de comédia romântica asiáticas fazem muitos rirem e se apaixonarem por suas tramas simples – sem o tom pesado encontrado nas novelas brasileiras. Para as garotas que ainda não começaram a ver, que tal uma dica legal?
Devil Beside You é uma comédia romântica tailandesa, com episódios curtos e viciantes – ao menos para as pessoas que gostam de um romance leve, como eu. Apesar da atuação dos personagens não ser das melhores (e eis aqui uma característica já comum na maioria das obras asiáticas, hahaha), esse problema é escondido pelo tom divertido da novela. O ponto forte de DBY, com certeza, são suas personagens principais.
Qi Yue é uma garota tailandesa como muitas outras: fofa e inocente. Já estudante da faculdade, ela conhece o que seria seu primeiro amor: um colega de classe, gentil e de sorrisos fáceis – esse é o Yuan Yi. Porém, após uma pequena confusão quando ela tentou confessar seu amor para o Yuan, entra na sua vida um rapaz que ela considera como o próprio demônio na Terra… Jiang Meng, ou Ahmon, o garoto com olhos assustadores e que parece sentir prazer em perturbar a jovem menina, quando descoberta a intenção dela de se confessar ao Yuan. Calma, se perdeu nos nomes? Vamos lá: Qin Yue, é a garota; Yuan Yi, o suposto mocinho; e Jian Meng, o demônio. Se acha que se acostumar com nomes de outra língua é difícil, eu concordo com você!
Porém, devo dizer, já nos primeiros episódios temos pequenas reviravoltas nos relacionamentos dos personagens. Nem todos aparentam o que são, e é isso que a jovem Qin Yue aprende rapidamente. E, uma coisa que eu sempre gosto de salientar: não estranhe ao saber que, com quase 20 anos, a Qin Yue ainda não havia beijado na boca. Essa é uma coisa na cultura asiática que, particularmente, eu acho muito fofo… As meninas e os meninos, realmente, só beijam aqueles que escolhem como companheiros num relacionamento amoroso. Temos que concordar, é muito romântico! Hahaha.
Quanto à novela , recomendo-a para quem quer uma coisa fácil de ver e cheia de romance + fofura. De todos os doramas (nomes mais usados para as novelas asiáticas), esse é o que tem as cenas de beijo mais… bem…
kawaiis desu (e precisei de uma expressão japonesa, para designar o quão fofo e bem colocados são os beijos). Às otomes, minhas recomendações. Espero que gostem tanto quanto estou gostando.
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Naiane Aline R.C.
Mente inquieta e curiosa, dedos ligeiros e um vício antigo em livros. Sabendo disso, talvez você me conheça melhor que muita gente por aí. Trabalho como redatora freelancer há 4 anos e produzo conteúdo sobre tantos temas diferentes que não caberiam aqui. Que tal me chamar para tomar um chá? :)
Ver todos os posts por Naiane Aline R.C.
Gosto dessa sua dinamicidade nos posts. Sempre com novidades pra gente.
Mas não sei se eu gostaria de assistir uma novela dessas, prefiro o tom “mais pesado”, das novelas brasileiras como você mesma mencionou.
Parabéns pelo post!
#viciadonovicioempaginas
Abraços!!
Tenha um ótimo final de semana.
http://ymaia.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Olá Arine!
Adoro doramas. No mundo Otaku, doramas são meus maiores vícios, maiores até do que animes, incrível não? rs
Meu primeiro dorama foi Playful Kiss, e me apaixonei perdidamente por esse mundo. Convenhamos que nem todos os doramas são sempre assim fofos e com tramas simples, alguns são mais adultos e realistas. Tenho fases rs, às vezes prefiro um estilo mais leve, outras vezes não. 😀
Você conhece as séries Tailandesas? Os Lakorns? Eles são no mesmo formato dos Doramas, porém o estilo é direfente. Quando o Lakorn é de Drama, é realmente “drama” rs quando são de comédias românticas eles se assemelham mais aos doramas. Caso ainda não tenha visto, eu indico “Duang Jai Akkanee” (http://www.lakornsbrasil.com.br/p/concluidos.html) Vc pode baixar no fórum, caso se interese =D é só fazer cadastro. Você vai reparar que as sinopse lembram muito romances de banca, espero que goste. Adooooro!!!
Aaahh tenho que avisar que quando à atuação dos atores, eles também não são láaaaaa essas coisas rsrsrs
Beijos!!!!
– Entre Cenas e Páginas
CurtirCurtir
GEEEEEEEEEEEENTEN PARA TUDO!
Eu não sabia que tinha uma mini novela asiatica. UUUUUU CHOREI!
QQUERO VER, deve ser tão fofo *-*
onde eu consigo baixar?
CurtirCurtir
Este comentário foi removido pelo autor.
CurtirCurtir
Achei super fofo o problema é ter que assistir pela internet, é um pouco complicado quando são muitos episódios!
Vamos ver o que consigo fazer porque parece ser tão bonitinho!!!
CurtirCurtir
Nunca vi uma novela asiatica, até assistiria, mas odeio ver as coisas pela net ^^
CurtirCurtir
Uma novela asiática, nossa que interessante. Ainda não conhecia nem uma e vou confessar que fiquei curiosa, pois gosto de romances e coisas fofas, pois não gosto muito das coisas da nossa atualidade que tem muita violência.
Beijokas!
CurtirCurtir
Nunca assisti doramas, apesar de ter ouvido falar bastante no cenário otaku… não sei porque, mas não tenho muita paciência para romances.
Beijos!
http://labsandtags.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Sou apaixonada por doramas principalmente os coreanos, mas assisti esse é exagerado mas bonitinho minha irmã é apaixonada por esse e vive vendo algumas cenas de novo hehe
bjos
CurtirCurtir
Foi um dos primeiros Dramas que eu assisti depois disso virou um vicio XD
Amei a história, mas como sempre tenho sérios problemas pra pronunciar os nomes ^.^
amei do começo ao final^^
CurtirCurtir