Saudações!
                Enfim, já no fim do ano, satisfiz meu desejo de começar a ler a serie A Guerra dos Tronos, haha. Que tal darem uma olhada a seguir, e verem o que estou achando do livro, até o presente momento?

Primeira frase da página 100:
“Sentia-se fraca e atordoada, mas estranhamente resoluta, como se um grande fardo tivesse sido tirado de cima de seus ombros.”

Do que se trata o livro?
As Crônicas de Gelo e Fogo, primeiro volume da tão aclamada série A Guerra dos Tronos, tem como história principal a de Eddard Stark, que está prestes a se tornar a Mão do Rei Robert – apesar de não gostar muito da ideia. A verdade é que ele só aceitou essa posição por desconfiar que o anterior Mão do Rei foi assassinado pela dissimulada esposa do Robert. Eddard, então, põe sua família em perigo, mas fará de tudo para proteger seu rei – que é também seu grande amigo.

O que está achando até agora?

O livro é, de fato, tão envolvente como dizem por ai. A narrativa flui de maneira fácil e os personagens são atraentes. O livro puxa o leitor para seu universo fantástico, e, confesso, impossível mesmo é você resistir à toda trama tão bem orquestrada da obra.
O que está achando da protagonista?
O livro é narrado a partir de diversos personagens-chave. Há aqueles que possuímos menos afinidade, claro, mas acho que a grande maioria é do agrado de todos os leitores. Algumas vezes o livro mexerá com os preceitos que já temos entranhados em nós por causa de nossa educação, mas acho importante lembrar que o livro se passa em uma época diferente da nossa e num mundo totalmente fictício. 

Vai continuar lendo?

Difícil mesmo é parar de ler!  Estou gostando bastante da leitura, como já imaginava, e espero que o livro se mantenha no mesmo ritmo até o fim.

Última frase da página:

“Antes que Robb pudesse responder, as criadas regressaram com uma bandeja de comida fresca récem-preparada na cozinha.”

13 comentários em “Li até a pág100 e…| As Crônicas de Gelo e Fogo (George R.R.Martin)

  1. Já falei que essa é uma das colunas do seu blog que eu mais gosto?
    Se não, eu digo agora: GOSTO MUITO!!
    Tenho um pouco de receio com essas histórias que possuem uma continuação, estilo série e/ou trilogia… Eu prefiro os livros “filho-único”. Mas pelo entusiasmo que você demonstrou no post, deve ser um bom livro.
    Aguardo a resenha quando terminar. Beijos!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. GEEEEEEEEEENTE EU TO MALUCA NESSA SÈRIE… EU AINDA NÃO LI O LIVRO, MAS TO QUERENDO TANTO COMPRAR! MEU ANIVERSÁRIO É LOGO DEPOIS DO NATAL, ENTÃO SEMPRE FAÇO UMA LISTA DE LIVROS QUE QUERO GANHAR PARA NINGUÉM ERRAR. COLOQUEI ESSA COLEÇÃO NO TOOOOOOOOOOOP DA LISTA. PRECISO MUITO. SÃO TANTAS RESENHAS POSITIVAS. ESPERO FICAR QUE NEM VOCÊ , SEM CONSEGUIR PARAR DE LER.

    Curtir

  3. Oi!
    Eu adoro as Crônicas, mas estou adiando ler o terceiro, pois tenho uma pilha na frente e ele consume muito tempo. Tenho até o 4º em casa para ler. *-* Tenho que da jeito antes da 3 temporada do seriado que volta em abril! *-* Adoro o John e você?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s