Saudações!

                Esse post será especialmente para aqueles que gostam de derramar uma ou duas (ou várias!) lagrimas, enquanto lê uma linda história. Segue, então, uma pequenina lista formada somente com livros que farão seu coração derreter-se e apertar-se. Almas românticas e sensíveis, let’s go! (Se não tem interesse em livros emocionantes, favor, nem continue a ler o post.)
A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak)

A Menina que Roubava Livros

Booktrailler

Skoob | Resenha

A Menina que Roubava Livros é um verdadeiro desafio para aqueles que dizem não chorar com livros. Uma estória tocante, com personagens únicos e sensíveis; não sentir a dor deles, ou angustiar-se com suas angustias, é quase impossível. Para quem não leu, mas quer investir num livro que te roube sorrisos e lágrimas, A Menina que Roubava Livros é uma escolha perfeita! 









Marley & Eu

Marley e Eu (John Grogan)

Skoob

A vida e o amor ao lado do pior cão do mundo. Só essa frase define todo o livro de uma forma maravilhosa, apesar de incompleta. Marley te fará rir por causa suas brincadeiras e, em contrapartida, chorar por seu final. Impressionante como um animal pode adotar características tão humanas e reais, o que dá ao final do livro um tom muito mais triste e suscetível à mar de lagrimas.







O Menino de Pijama Listrado (John Boyne)
O Menino do Pijama Listrado

Skoob

Pensar em massacre de judeus – humanos como todos nós – nos faz pensar que tipo de monstro faria algo assim; é difícil imaginar. Imagine, então, esse universo de crueldade se embaralhando na cabeça de um simples garoto de 9 anos. Ele, um ariano; seu amigo – melhor amigo -, um judeu. Uma história comovente, de linguagem extraordinariamente simples e singela, dando suavidade a tudo. No final, chorei, confesso. E não sem propósito. 










A Última Música (Nicholas Sparks)

A Última Música

Skoob | Resenha

Sim, eu sei o que você dirá: essa não é a obra mais triste do Nicholas. Porém, foi a única que li. A verdade é que sinto medo de me envolver nos livros do titio Nicholas, tendo em vista o que parece ser seu objetivo – fazer chorar. Porém, mesmo A Ultima Música não sendo um dos mais tristes do autor, o livro permanece com seu teor triste inevitável. Uma mistura de drama familiar, amor adolescente; enfim, chegadas e partidas que irão percorrer a vida dos protagonistas.







A Mulher de Pilatos (Antoinette May)

A Mulher de Pilatos

Skoob

Dentre todos, esse é o menos triste. Na verdade, não sei exatamente o porquê de eu ter quase chorado, ao ler. Era uma das minhas primeiras experiências com um romance histórico, e logo um dos primeiros saem com um final daquele?! Hahaha. Para quem curte um bom livro com teor histórico e final não muito feliz, A Mulher de Pilatos será uma leitura interessante. E triste. rsrs’





                E vocês, que livros recomendam para um bom rio de lágrimas? rs’ 




14 comentários em “Top Vícios | 5 livros que te fazem chorar

  1. A Culpa é das Estrelas, fim. Eu chorei de soluçar, de abraçar o livro e ficar me balançando pra frente e pra trás sem conseguir continuar. E minha mãe, que me achava uma louca por chorar com livros (faço muito isso) admitiu que acabou chorando tb.

    Curtir

  2. Chorei muito com a menina que roubava livros principalmente depois daquele acontecimento horroroso no final . E isso e porque e muito difícil eu chorar com um livro 😀 Quero muito ler Marley e Eu e a Ultima Música está na listinha de compras ! Beijos adorei a resenha .

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá 😀 e vota no post )

    Curtir

  3. Adorei a sua lista, Arine-san. Eu gostaria de ler O menino do pijama listrado e Marley e Eu.
    Ah, eu acabei de ler um livro do Nicholas Sparks, confesso que não chorei, mas a história é bem comovente: estou falando de “QUERIDO JOHN”, recomendo² a todos.
    Vou até fazer uma resenha para postar no meu blog, talvez amanhã.
    Beijos!!!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    Curtir

  4. Não me mantem , mas eu abandonei a menina que roubava livros :S Não sei porque . Acho que darei uma nova chance.
    Li o Marley e eu, o menino do pijama listrado,e a ultima música, chorei igual uma desesperada em todos eles, principalmente em a ultima música.
    Vou ler os outros dois que você indicou porque eu adoro chorar lendo livro. kkkkk
    beijos

    Curtir

  5. Chorei bastante em Marley e eu, também.
    Quando li A Espera de um Milagre também chorei demais.
    Mas o livro que mais chorei é, sem dúvida, A Vida Na Porta Da Geladeira. Eu chorava de soluçar, foi muito intenso.

    Thais Vianna
    @dathais

    Curtir

  6. A Menina Que Roubava Livros eu não chorei embora basicamente todo mundo diga que chorou. Marley e Eu ainda não tive coragem de ler, e acho que nem terei, o filme já me afoguei chorando embora detesto o ator. O menino do pijama listrado eu tenho e ler e ver o filme dizem que é bom. A última música eu li e não chorei, mas no filme chorei bastante. E A mulher de pilatos eu nem conhecia.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s