Saudações!
                Animados para mais um inicio de semana? Pois bem, comecemos mais essa segunda-feira falando do livro que estou lendo no momento, e que logo será resenhado. O livro Longe Daqui, da autora Amy Bloom, veio parar em minhas mãos através de uma troca com uma amiga blogueira minha… Adiei um pouco a leitura, mas enfim tomei coragem para começar a ler. Vejam a seguir o que estou achando do livro, até o momento.

Primeira frase da página 100:
“Quer que Lilian concorde que há coisas que você quer tanto a ponto de não se importar com sua proveniência.”
Do que se trata o livro?
Longe Daqui, um romance histórico, conta a estória de Lilian, uma jovem mulher que teve toda sua família assassinada, inclusive seu marido e sua filhinha. Aliás, aqueles não foram assassinatos comuns… Foram atrocidades, onde até mesmo machados foram usados para matar as pessoas, não só da família de Lilian, mas todas as familias do vilarejo. Agora, depois de tanto tempo, enquanto Lilian tenta sobreviver com a lembrança da morte de seus familiares, te chega uma informação de que sua filhinha, a pequena Sophie, ainda está viva… E Lilian fará de tudo para tê-la de volta a seus braços.

O que está achando até agora?
Bem verdade, o livro já começa meio confuso. As primeiras 20 páginas se passaram, e a impressão que tive era que estava lendo um livro pelo meio…  À essa altura do campeonato, essa sensação já se foi; porém, o livro continua com sua narrativa meio confusa, seus parágrafos enormes e dialogos ora com travessões, ora embutidos no meio de algum parágrafo.

O que está achando da protagonista?
Acho que esse é o primeiro livro que leio em que a autora parece não estar preocupada em nos dizer o que os personagens pensam ou o porquê que agem assim. A autora é objetiva, sem romantismo ou idealizações (positivas ou negativas) de seus personagens. O que posso ver na protagonista é a sua persistência… Fora isso, não tenho sequer uma qualidade ou defeito para relatar.  
Vai continuar lendo?
Apesar dos pesares, sim, irei continuar lendo. Até porquê não acho legal abandonar livros pela metade… E vai que o livro melhora, né? 
Última frase da página:
“- Você tem que ficar atenta – diz ele. – O mundo é um lugar terrível”
          E vocês, o que estão lendo? [:

9 comentários em “Li até a pág. 100 e…| Longe Daqui (Amy Bloom)

  1. Nossa o livro parece ser bem assustador, pela capa eu leria, mas pelo seu comentário eu não sei, mas de todo vou esperar a sua resenha e ver no que dá.

    No momento eu meio que parei com as leituras, porque a faculdade não ta dando tempo.

    Beijokas!

    Curtir

  2. O parece ser tão triste ;/ Que situação mais horrorosa. sei lá :S
    Mas tenho certeza que no final a protagonista conseguira superar as dificuldades da perda de sua familia, e viver em com sua filha. Bom assim eu espero né. hahah. Vou esperar sua resenha para adotar uma opinião melhor.
    No momento estou lendo Tempest. 😉
    beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s