Sinopse: Narrado em primeira pessoa, o livro apresenta a história de Cameron Wolfe, um garoto de 15 anos, perdido na vida e que vive às turras com a família. Trabalha com o pai encanador e sua mãe está sempre brigando com os filhos, na pequena casa onde todos moram juntos. Steve é o mais velho e mais bem-sucedido. Sarah é a segunda, e está sempre dando uns amassos com o namorado. Rube é o terceiro e o mais próximo de Cameron. Os dois, além de boxeadores amadores, vivem armando esquemas para roubar lojas e outros locais do tipo. Contudo, os planos nunca saem do papel. Uma história sobre a vida e sobre as lições que dela podem ser tiradas. Um romance de formação que exibe um jovem incorrigível, infeliz consigo mesmo e com sua vida.
Saudações!
Ainda essa semana, a editora Bertrand fez com que milhares de brasileiros, fãs do escritor Markus Zusak, surtassem ao saber de seu próximo lançamento. O Azarão, primeiro volume de uma trilogia, foi uma das pioneiras publicações do nosso querido Markus; e, finalmente, terá seu lançamento em nosso país. Já estou ansiosa para ter o livro em mãos!
Tendo em vista os livros anteriores do autor lançados no Brasil, já podemos saber mais ou menos o que esperar de mais esse lançamento. Dificilmente alguém dirá que nunca leu ou ouviu falar do romance Best seller do Markus Zusak; A Menina que Roubava Livros, com certeza, marcou a vida de milhares de leitores com a sua escrita simples e romântica. Fica a dúvida: Será que encontraremos esse mesmo espírito em O Azarão? Pelo que vi, lendo o primeiro capitulo do livro, a obra estará mais próxima do humor irônico e personagens divertidos presentes no livro Eu sou o Mensageiro, do mesmo autor e já resenhado aqui.
Mas, então, vamos saber um pouco mais da obra? Confiram a sinopse, logo abaixo.
176 páginas
Quanto à data de seu lançamento, não consegui informações concretas. Pelo que ouvi dizer, acontecerá no final desse mês de novembro… Logo, logo iremos conferir o que o Markus nos trouxe, dessa vez (rs).
Parabéns ao Markus.
Autor de “A menina que roubava livros”…
Gostei dessa história nova, sempre gostei de livros que são contados em primeira pessoa e que mostram esses conflitos familiares. Não sei se tens a mesma opinião que eu, mas 176 páginas?? Como assim? Curtinho, hein.
Um abraço!!
AGUARDO A RESENHA QUANDO TIVERES COM O LIVRO EM MÃOS.
http://ymaia.blogspot.com.br/
CurtirCurtir
Ainda não li nada do autor, mas parece que o novo lançamento vem com tudo. Já vi em vários lugares notícias sobre ele.
CurtirCurtir
Será que ele é capaz de fazer um livro tão maravilhoso quanto AMQRL?
Eu vou esperar pra ver. Adorei a sinopse do livro, mas não gostei do fato de ter tão poucas páginas :((
Bjs
CurtirCurtir
Oi!
Adorei a sinopse ainda não conhecia este lançamento deste autor, eu li a menina que roubava livros, mas tenho que ler de novo. rsrsr e este achei interessante!
Beijokas!
CurtirCurtir
Eu ainda não li nada desse autor. até comecei a ler a menina que roubava livros, mas não sei porque parei, acho que darei uma nova chance para ele.
Apesar da capa não ser muiiiiiito bonita assim, o livro parece ser bem interessante.
beijos
CurtirCurtir
Achei a história bem interessante e tenho a impressão que vou gostar muito.
Thais Vianna
@dathais
CurtirCurtir
Não conhecia esse livro!! Parece muito bom, gosto do livro do autor, a menina que roubava livros *-*
CurtirCurtir
Só li um livro dele ate hoje e acho que a maioria das pessoas ja leu ou ouviu falara da Menina que roubava livros….
Não gostei muito da estoria desse livro…
mais ok
xoxo
CurtirCurtir
Curiosa pra ler esse livro, criando altas expectativas.
CurtirCurtir