Olá, pessoal, hoje trago pra vocês a resenha de um dos filmes mais emocionantes e verdadeiramente tocantes que já assisti, então vamos ao que interessa né? Espero que gostem.


Gênero: Drama Duração: 1h 34min Diretor: Mark Herman Sinopse:Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.

 The Boy in The Striped Pyjamas – O Menino do Pijama Listrado

Bruno é um garoto normal, filho de um Soldado que serve seu País em plena Segunda Guerra Mundial, o garoto vê sua vida mudar quando sua família tem que se mudar, por causa de seu pai, que passa a ter um cargo mais importante, e com um pouco de relutância o garoto aceitar se mudar.

Bruno se sente sozinho em seu novo lar, porem, um dia ele decide violar as ordens da mãe e decide explorar a parte de trás da casa, e lá ele encontra “o menino de pijama listrado” , e é da ai que brota uma grande amizade entre os garotos, por mais que eles sejam separados por uma cerca, isso não atrapalha em nada na amizade entre os dois.

E com a amizade entre os dois, Bruno passa a ter duvidas sobre seu pai ser ou não ser um bom homem, pois ele não sabe o que seu pai realmente faz. Pois, Bruno não sabe o por que que um Judeu,tem que ser tratado de outra forma, ou por que eles são diferentes dele, ele é inocente.

O filme é muito tocante em muitas cenas, e a cada cena essas cenas “tocantes” nos faz pensar, em como o ser humano é egoísta e mal.
  E no final de filme, vemos o quão grande é amizade de Bruno com o menino Judeu.


Nota: 10

Comentem, viu ? 

9 comentários em “[Filme] The Boy in The Striped Pyjamas – O Menino do Pijama Listrado

  1. Ah, já assisti este. Realmete, é muito tocante, emocionante mesmo. Aquele final é de chorar. Traz uma mensagem muito bonita… de como os olhos de crianças enxergam além de preconceitos, diferenças, desavenças. Lindo, lindo.

    Curtir

  2. Esse filme me fez chorar o livro é lindo o filme também…Acho que a historia é tão inocente acho que isso que emociona as pessoas…são apenas duas crianças é de partir o coração!!!
    Acho o filme incrível apesar de ser trágico…

    xoxo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s