Olá, pessoal, hoje trago pra vocês a resenha de um dos filmes mais emocionantes e verdadeiramente tocantes que já assisti, então vamos ao que interessa né? Espero que gostem.

Gênero: Drama Duração: 1h 34min Diretor: Mark Herman Sinopse:Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam.
The Boy in The Striped Pyjamas – O Menino do Pijama Listrado
Bruno é um garoto normal, filho de um Soldado que serve seu País em plena Segunda Guerra Mundial, o garoto vê sua vida mudar quando sua família tem que se mudar, por causa de seu pai, que passa a ter um cargo mais importante, e com um pouco de relutância o garoto aceitar se mudar.
Bruno se sente sozinho em seu novo lar, porem, um dia ele decide violar as ordens da mãe e decide explorar a parte de trás da casa, e lá ele encontra “o menino de pijama listrado” , e é da ai que brota uma grande amizade entre os garotos, por mais que eles sejam separados por uma cerca, isso não atrapalha em nada na amizade entre os dois.
E com a amizade entre os dois, Bruno passa a ter duvidas sobre seu pai ser ou não ser um bom homem, pois ele não sabe o que seu pai realmente faz. Pois, Bruno não sabe o por que que um Judeu,tem que ser tratado de outra forma, ou por que eles são diferentes dele, ele é inocente.
O filme é muito tocante em muitas cenas, e a cada cena essas cenas “tocantes” nos faz pensar, em como o ser humano é egoísta e mal.
E no final de filme, vemos o quão grande é amizade de Bruno com o menino Judeu.
Nota: 10
Comentem, viu ?
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Publicado por Naiane Aline R.C.
Mente inquieta e curiosa, dedos ligeiros e um vício antigo em livros. Sabendo disso, talvez você me conheça melhor que muita gente por aí. Trabalho como redatora freelancer há 4 anos e produzo conteúdo sobre tantos temas diferentes que não caberiam aqui. Que tal me chamar para tomar um chá? :)
Ver todos os posts por Naiane Aline R.C.
Ah, já assisti este. Realmete, é muito tocante, emocionante mesmo. Aquele final é de chorar. Traz uma mensagem muito bonita… de como os olhos de crianças enxergam além de preconceitos, diferenças, desavenças. Lindo, lindo.
CurtirCurtir
Já vi também, é muito bom. Falta ler o livro.
CurtirCurtir
Impossivel esquecer esse filme, chorei incontrolvelmente.
CurtirCurtir
eu nunca assisti o filme.
CurtirCurtir
Nunca vi esse filme também, mas parece ser muito bom. Eu adoro um bom drama, rs.
CurtirCurtir
Eu assisti ao filme e li o livro. é emocionante e a mensagem do livro é maravilhosa. A amizade não escolhe lugar nem raça, e cresce de forma verdadeira. Sua resenha está ótima.
CurtirCurtir
Já assisti ao filme e achei tão triste que até hoje não tive coragem de ler o livro. Minha mãe leu em um dia por ser bem fininho, mas quem sabe um dia eu crio coragem!
CurtirCurtir
Comecei a assistir achando a proposta do filme bem interessante,me surpreendi no final,nem de longe imaginei um desfecho como aquele,tenho que admitir que não contive as lágrimas.
CurtirCurtir
Esse filme me fez chorar o livro é lindo o filme também…Acho que a historia é tão inocente acho que isso que emociona as pessoas…são apenas duas crianças é de partir o coração!!!
Acho o filme incrível apesar de ser trágico…
xoxo
CurtirCurtir