Saudações!
            Bem, estou um pouco (só um pouco, dona Arine-san?) enrolada com as resenhas… Bem, peço desculpas! Em parte, é culpa do colégio, em outra, do cursinho… Enfim. Hahaha. 


Primeira frase da página 100:
“Precisava que ele aliviasse meus medos, que não tinha me possuído só porque não podia ter Sophia, mas porque me desejava.”

Do que se trata o livro?
Ladrão de Alma é uma mistura (viciante) de romance histórico com contemporâneo. Lanny viveu num Estados Unidos de dois séculos atrás, e, ainda agora, se mantem com um rosto jovem e está viva… Parece impossível, e é isso que o doutor Luke pensa. Porém, quando Lanny começa a contar sua estória, fica impossível não envolver-se com o que é narrado.

O que está achando até agora?
Por enquanto, estou gostando bastante. Como já sabem, adoro romances históricos; amo toda a magia de vivermos dentro do corpo de um personagem de séculos atrás. Porém, justamente por isso, não sei se o livro será do agrado de todos… Não é um livro tão dinâmico quanto, por exemplo, Percy Jackson ou etc. É um tipo de literatura que, certamente, não agradará a todos.

O que está achando da protagonista?
Como a maior parte do livro, até agora, só tem sido narrações da própria sobre seu passado, não sei dizer exatamente o que sinto pela Lanny do mundo contemporâneo. Quanto ao passado, as vezes acho-a ingênua, outras, enxergo nela uma garota muito tola. Uma jovem comum da época, que, porém, já possuía uma visão um pouco mais à frente.


Vai continuar lendo?
Sim, sim, rs. Apesar de não saber quando vou terminar – culpa do colégio, haha.

Última frase da página:
“ Nós nos encontramos ao pé da escadaria que dava para a frisa, apertados ombro a ombro com nossos vizinhos, cientes de que não podíamos conversar livremente.”

5 comentários em “[Li até a pág. 100 e…] Ladrão de Almas (Alma Katsu)

  1. Gostei do jeito que comenta o livro, achei bem interessante e direto. Parabéns pelo blog 🙂
    Me interessei por esse livro mesmo sem saber a história pq gostei bastante da capa (é o que me ganha), e agora fiquei intrigada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s