O Céu Está CaindoAutor: Sidney Sheldon
Editora Record
347 páginas
Sinopse: O romance conta a história de Dana Evans, jornalista que volta de uma temporada em Sarajevo, na Bósnia, onde adotou um problemático menino de doze anos que perdeu sua família na guerra. Ao entrevistar um jovem milionário candidato ao senado americano – o descendente de uma das famílias mais poderosas do mundo -, envolve-se em um caso intrigante e perigoso

Encontre os melhores livros do Sidney Sheldon

Resenha:
Talvez eu deva começar essa resenha pedindo desculpas ao Sidney Sheldon – que Deus o tenha, rsrs. Desde que entrei para o fantástico universo dos blogs literários – eu sendo uma mera leitora deles, ainda – eu ouvia falar muito de bem do Sidney. Tão bem que peguei esse livro esperando, no mínimo, uma narrativa do tipo épica. Não foi isso que achei, mas não sai da leitura exatamente decepcionada em todos os ângulos. Mas comecemos essa resenha do inicio.
 
                Dana, jornalista de renome, acabara de voltar de sua temporada em Saravejo, lugar tomado pela guerra. De lá, a jovem trouxera consigo um jovem menino, Kemal, que vira tudo que tinha sucumbir ao sabor da guerra. Sem pais, sem parentes e sem um braço – perdido durante um ataque -, o garoto não se permitia ter muitas esperanças para o futuro… Até que Dana o trouxe para a America. Quando ambos começavam a se adaptar à rotina norte-americana, apesar dos problemas aqui e ali com Kemal, Dana se deparou com um fato inusitado e estranho: o ultimo descendente de uma família de políticos, que ela entrevistara muito recentemente, aparecera morto em casa. Assassinado à sangue frio com diversos tiros. Tudo fazia parecer que era um simples assalto, mas por que os assaltantes não levaram os dinheiros e joias? Por que pegaram somente obras de arte de valor muito baixo, se comparado com todas as outras obras que tinha por perto na sala?
 
                Toda a família do jovem morrera de maneiras diversas nesse ultimo ano. Os pais morreram num incêndio, a irmã fora vitima de um acidente enquanto esquiava, o irmão sofrera um acidente de carro… Seria todas aquelas mortes em tão pouco tempo apenas acidentes? Dana começou a acreditar que não. E seu senso de jornalista apitava que tinha algo muito grandioso por trás daquela história… O que levaria alguém a matar toda uma família, que era tida como santa? Isso era o que ela descobriria. Afinal, uma família poderia mesmo ser tão boa?
 
                Enquanto Dana tenta descobrir o paradeiro de todas aquelas mortes, diversas estórias paralelas vão ocorrendo no livro. O namorado de Dana a pede em casamento, Kemal tem problemas na escola… Enfim. Além disso, a ex-mulher de Jeff, agora noivo de Dana, descobre que tem câncer e ele é o único que pode apoiá-la no momento. Portanto, Dana tinha que lidar com a investigação, a preocupação com a rebeldia de Kemal e a perspectiva de saber que seu marido estava tão perto de sua ex-mulher.  Isso me faz admirar a personagem, principalmente ao vermos quão corajosa ela é. Aliás, todos os personagens do livro são cativantes… E até mesmo a ex-mulher de Jeff, que desde o inicio aprendi a sentir uma aversão por aquela mulher chata, não me saiu tão ruim no final do livro. 
 
              É legal ver como cada personagem – que não são poucos – são importante para a estória. E, acreditem, são mesmo! Dana confiou muito em alguns, e eles simplesmente mostraram faces totalmente diferentes ao final. 
 
                Em resumo, gostei do livro, apesar de não ter gostado muito da narrativa meio corrida do autor. Porém, quando o livro chegou ao meio não tinha quem me fizesse parar de ler! O mistério só aumentava e parecia que, quanto mais pistas Dana achava, mais misterioso e assustador tudo ficava. As respostas pareciam se distanciar cada vez mais… Até o final do livro, que é surpreendente e de tirar o fôlego! O Céu está Caindo é um livro em que um personagem não é simplesmente aquilo que vemos ao primeiro momento; e, com certeza, nem tudo é o que parece!
 
Nota: 8.5

Encontre os melhores livros do Sidney Sheldon

16 comentários em “[Resenha] O Céu está Caindo (Sidney Sheldon)

  1. Oi adorei…muito obrigado…me fez se interessar pelo livro….mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei… se trata de um livro arrebatador…ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos…..e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história…..acesse o link da livraria cultura e digite reverso…a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços.

    Curtir

  2. O Céu Está Caindo não é dos melhores livros dele. Recomendaria os mais antigos. A Outra Face, A Ira dos Anjos, Nada Dura Para Sempre. As personagens de Sheldon são carismáticas demais. É difícil escolher a melhor. Catherine, Jennifer, Paige e Lara são as minhas preferidas, mas as mulheres tem uma predileção pela Tracy de Se Houver Amanhã. No meu blog há um post sobre a sequência de Se Houver Amanhã que já gfoi lançada lá fora. Agradeço a visita desde já.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/07/chasing-tomorrow-tilly-bagshawea-traz.html

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s