Saudações!
           Enfim, o #Diário Otaku da semana… Um pouco atrasado, mais saiu. Aproveitem e, otomes, comentem. [:

Gênero: comédia romântica ou, romance comédia, hehehe
Duração: 1h 35m
SINOPSE: Lovely Complex é uma história que se passa entre um garoto e uma garota. A garota, Risa Koizumi, tem 1,72 de altura – sendo um “pouco” alta para a idade; e o garoto, Atsushi Otani, que tem 1,56 de altura – um “pouco” baixo para a sua idade. Por causa disso, e também por serem “engraçados” juntos, eles são conhecidos na escola como “All Hanshin Kyojin” (comediantes japoneses, que é um alto e outro baixo).
Resenha:
Lovely Complex é uma das comédias românticas mais conhecidas no Japão, também chamada pelos fãs de Love-Con. Ok, ok, o gênero mais certo para o filme certamente seria Romance Comédia, mas ignoremos essa parte (haha). Bem, já assisti o anime – foi até um dos primeiros que assisti -, e decidi ver o Live Action baseado no mesmo. Passando por cima de meu inicial preconceito por Live Actions/Animações baseados em animes, assisti… E ri tanto quanto no anime!
                Há certas coisas que são simplesmente ditadas pela sociedade, e aceitas por nós como sendo normais ou não. Pois bem. Esse Live Action demonstra, de forma bem simples, como a sociedade possui pequenos preconceitos tolos – como a altura que o homem e a mulher deve ter em um relacionamento. Tudo começa quando Koizumi – um ser que ninguém sabe se é uma garota, uma girafa, ou uma garota girafa (haha, mentira) -, aposta com Otani – garoto semi-anão – que conseguirá um namorado em menos de uma semana. Um inicio simples, mas apimentado pelas cenas de comédia e caras-e-bocas dos atores japoneses. O que era para ser uma simples aposta para ver quem conseguia namorado primeiro, acabou numa grande confusão, onde uma garota muito alta se apaixonou por um garoto muito baixo.
                O interessante é ver que isso não veio exatamente do nada. Koizumi só passou a gostar de Otani quando ambos foram passando mais tempo juntos, descobrindo – ambos – que possuíam muitos gostos em comuns. Inclusive, os dois gostavam de um cantor (hilário) que ninguém mais conhecia, e Otani e Koizumi possuem uma sincronia de pensamento invejável para todo casalzinho mundano. Haha. Pois bem. Mesmo gostando muito de Otani, será que Koizumi conseguirá superar o fato de que ele é 10 cm mais baixo? Será que um namoro desse tipo duraria numa sociedade que os enxerga como um casal estranho?
                O interessante do filme não é o romance em si. De fato, não há cenas românticas, mas apenas uma ótima dose de romance-comédia. Pra completar tudo, os personagens secundários ainda são muito loucos e todos hilários; portanto, o filme nunca fica chato ou parado. É certo que cortaram muitas partes que haviam no filme, e que modificaram algumas cenas e alguns personagens secundários, mas tudo só fez aumentar o teor hilário do Live Action. Pondo em poucas palavras toda essa resenha, eu digo: adorei o filme, e recomendo às Otomes de plantão!
Nota: 9.8
Ass.: Arine-san

4 comentários em “[J-Filme] Lovely Complex

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s