Olá, leitoras divas! *-*
                Então, aproveitaram bem o feriado? Haha. Pois é no embalo dessa folga, aproveitando que todo mundo está relaxado, que lanço mais uma promoção aqui no blog. O sorteio do livro de nossa editora parceira Novo Conceito, que todo mundo já sabe que é diva, né?  *-* Quem vai participar da promo?
                Para participar é muito fácil. Só basta ser seguidor do blog, comentar aqui mesmo nessa postagem e preencher o ESTE formulário, tudo certinho. O sorteio ocorrerá assim que o blog chegar aos seus 300 seguidores. E ai, quem topa? *-* Agora, deixando de papo furado, vamos à resenha?
Presentes da Vida
Autora: Emily Griffin
Editora Novo Conceito
383 páginas
Sinopse:
Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo… Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.
                                             
Resenha:
A grande maioria – para não dizer todos – que vem se informando sobre o mundo literário recentemente, já deve ter ouvido falar de Emily Griffin e seus livros. Sim, isso é quase uma regra. Seguindo um padrão muito estranho e interessante, a escritora nos apresenta dois livros que contam a mesma estória, só que de lados diferentes da moeda, nos permitindo uma visão bem ampla de tudo que se passa. Bem, confesso, o tema do livro é um tanto clichê, e creio que todos podem ver como será o final de tudo, mas, mesmo assim, vale muito a pena ler o livro.
               
                Darcy é uma mulher mimada, acostumada a ver homens e mais homens, de todas as idades e situações financeiras, caírem à seus pés. É a típica patricinha, cheia de roupas de grife e, sim, nem um pouco do tipo inteligente. Fútil é a palavra que a descreve melhor, apesar dela achar que é mais adequado “linda” ou “perfeita”. De repente, ela viu seu mundo desabar… Sua melhor amiga “roubou” seu noivo, apesar de que ela nunca poderia achar isso ruim, já que ela vinha traído seu noivo também, e com um dos amigos do mesmo – é o sujo falando do mal lavado, enfim. Para piorar? Ela ficou grávida de seu amante, antes mesmo de terminar seu noivado, e sua família lhe virou as costas ao descobrir quem era o pai da criança. Percebemos que seu antigo amante, e atual namorado, não está nem um pouco afim de assumir aquela criança… E ele a deixa, sem dó nem piedade. Sim, Darcy agora está sozinha. Por isso, ela resolve ir para a Inglaterra, “visitar” (lê-se passar uns meses dias) um antigo amigo seu: Ethan.
                Bem, as primeiras 150 páginas  foram difíceis de serem lidas por mim. Se a narrativa é chata? Não. Nada disso. O caso é Darcy… Até mais ou menos o meio do livro, ela é insuportável. Ela age como o centro do mundo, com aquele ar de garota mimada e fria – que eu simplesmente odeio -, e tudo que acontece de ruim, ela justifica como sendo culpa de outras pessoas. Uma pessoa rancorosa, dissimulada e controladora, que gosta de tudo do seu jeito e no seu tempo: oi, eu sou a Darcy, prazer. Haha. Porém, apesar disso, pude perceber que ela é, na verdade, uma pessoa muito insegura, e por isso sempre agiu como age. Como ela sempre fora amiga de Rachel, uma menina muito inteligente apesar de não muito bonita, ela procurava se destacar na única coisa que sabia fazer bem: ser bela e amada por todos, chamar atenção. Isso “justifica” seu comportamento insuportável, mas não o torna mais aceitável para quem lê. Mas, quando chega na metade do livro, ai a coisa começa a melhorar! Não consegui largar o livro, quando essa parte chegou. A personagem torna-se menos chata, ela começa aquele “crescimento” iminente que teria e tal, e logo vemos como ela começa a perder o seu lado “fútil”. Ai o livro fica muuuito interessante. Rs’
                De modo geral, é como eu disse, o livro tem um tema clichê, e, inicialmente, uma personagem muito chata, porém… Vale muito a pena, quando você passa das 150 páginas (mais ou menos).  Ethan, o amigo que abriga Darcy na Inglaterra, é muito fofo… Gente, meu personagem preferido com certeza é ele. Mas foi justamente por isso que achei que o final seria óbvio… Enfim. É melhor eu não falar muito mais coisa, para não estragar a leitura de ninguém.

Nota: 8.5


           Para ganhar chances extras, basta divulgar a promoção nas redes sociais e preencher o formulário, respectivamente, colocando o link de divulgação no campo “chances extras”. Veja a lista a segui:
            – Divulgação no twitter: preencha o formulário +1 vez a cada divulgação, sendo o maximo 3 por dia.
           – Divulgação no facebook: +2 vezes por divulgação
           – Divulgação no skoob ou outras redes sociais: +1 vez por divulgação.

Promoção encerrada

Ass.: Arine-san.

26 comentários em “Resenha premiada: Presentes da Vida (Emily Griffin) Ed NC

  1. Comecei a ler um outro livro dessa autora e acabei deixando de lado. Achei extremamente maçante. Estou querendo dar uma chance para Presentes da Vida. Mas só de saber que as 150 primeiras paginas não ajudam, me desanima um pouco. Gosto de leituras dinamicas. Mas claro que se eu tiver oportunidade e não tiver nada melhor para ler, vou tentar, quem sabe eu não me surpreenda. Bjkss

    Curtir

  2. Oii
    Já vi opiniões diversas sobre esse livro, mas eu tenho interesse em ler, mesmo sendo um pouco clichê, o único problema é a personagem chata, mas isso já é normal, aff, hehehe.
    Enfim, vou participar da promoção, pois tenho curiosidade para ler!
    Um beijão

    Lara – Magia Literária

    Curtir

  3. adorei a sua resenha do livro, já estava mesmo com vontade de ler ele por causa do filme “o noivo da minha melhor amiga” contando a história de Rachel, “presentes da vida” conta a história da Darcy, então acho que vai ser legal.

    Curtir

  4. Até hoje só li “Questões do coração” da Emily e gostei bastante! 😀 Já li várias resenhas por aí elogiando esse livro dela. Espero poder ler um dia e poder dar uma opnião mais aprofundada… rs
    beijoos!
    e gostei da resenha!

    @AmandaGoncalvez

    Curtir

  5. Parabéns pela resenha!
    Estou morrendo de vontade de ler este livro, adoro romances clichês com seus finais felizes.
    Quanto a conhecer a autora, confesso que só ouvi falar dela depois deste lançamento…
    Me aconselharam a ler antes “O Noivo da Minha Melhor Amiga” que conta a história da Rachel.

    Bjinho,
    pirigueteliteraria.blogspot.com

    Curtir

  6. To louca para ler esse livro…
    Da primeira vez que o vi, pensei que fosse bem fininho, mas algum tempo depois, vi que era beem grande…
    Me encantei pela história, e devo dizer, que odeio pessoas como Darcy, e espero que, de alguma forma, ela aprenda a valorizar as pessoas.
    Adorei a resenha

    @drielymeira

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s