Olá!
                Então, primeiro peço desculpas pelo intervalo de postagens. A culpa é das provas nada boas do colégio, enfim . Mas, continuando com a programação e tal – ou tentando continuar com ela, ok -, hoje trago a divulgação de mais um livro lindo da editora MODO.
A Vilashi e os DragõesSINOPSE – 
Em um mundo onde existem pessoas com capacidades
extraordinárias, vivendo em uma sociedade abastada e preconceituosa. Desde pequena Garo-lin foi uma garota deslocada: uma vilashi frequentando o exclusivo Instituto de Almaki Dul’Maojin. Mesmo sendo tratada como uma simples e inevitável pedra no caminho dos orgulhosos almakins, engole todo o seu senso de justiça e tem por único objetivo terminar sua educação e voltar à sua vila. Porém, devido a um incidente ela se vê presa pelas circunstâncias, e dali em diante, todo o seu destino está nas mãos dos temidos Dragões de Almakia.
DADOS DA OBRA

Garo-lin se revela uma improvável manejadora de almaki e acaba indo para o grandioso Instituto de Almaki Dul’Maojin. Sendo uma vilashi, ela não é exatamente bem vinda entre os alunos, e o choque cultural é agravado pelo preconceito que impera. Ainda, é preciso conviver com uma realidade que a deixa desnorteada: os Dragões de Almakia, herdeiros das poderosas Famílias, que têm liberdade para exercerem a influência de seus títulos, beirando uma ditadura. Dentro desse cenário, tudo o que Garo-lin deseja é voltar para a sua vila, e seguindo essa convicção ela sobrevive um dia de cada vez entre os almakins. Até que um fato fez seu temperamento justo prevalecer: para salvar alguém, ela se torna uma vítima permanente dos Dragões.Contudo, a convivência forçada com os herdeiros e as desventuras que vivem, revelam que eles não são somente o título que carregam. Os Dragões são aqueles que têm o poder de decidir o rumo de Almakia, e Garo-lin se torna aquela que pode ditar o rumo dos Dragões.
Através de uma leitura que prende a atenção e cativa, o livro representa através de seus personagens situações que vão desde diferenças sociais e preconceito, amizade, confiança e força de vontade para mudar o mundo em que se vive.Mostrar, através do crescimento da personagem principal, que ser verdadeiros com nós mesmos é muito mais importante do que viver de aparências, aceitando mesmo o que não achamos certo.
Apesar de ser uma literatura de entretenimento que usa como cenário um mundo fantástico, o livro traz reflexões sobre a nossa própria forma de viver no mundo real. Entretanto, ao invés de tratar de assuntos como preconceito e diferenças sociais de forma direta, usa o crescimento dos mais variados personagens, que buscam mudar a sua realidade enfrentando formas de viver estabelecidas que não são justas para poucos. O principal ponto forte do livro em comparação com outras literaturas fantásticas é o seu mundo inédito, que não se utiliza seres já pré-fabricados e constantes em tantos outros livros.

          Na boa, só me interessei mais pelo livro porque vi o nome “dragão” na capa. Haha. Adoro literatura fantástica, com dragões e tudo mais! Bem, mas por enquanto é só. Acho que até amanhã, então.

Sayonara~~
Ass.: Arine-san (Naiane Aline R.C.)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s