Para Sempre
Autor(es): Kim e Krickitt Carpenter
Editora Novo Conceito (Parceira)
144 páginas

Sinopse:
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha:
Recentemente, eu já havia expresso meu desejo de ler esse livro. Em tese, o que li não me decepcionou: a capa nos traz a impressão de se tratar de uma história doce e cheia de esperança, e é exatamente isso que verá no livro. É verdade, sim, que a narrativa, até mesmo por ser um livro baseado na vida real,  é um pouco corrida, mas isso não tira a beleza das palavras, nem torna a leitura entediante. E, meu Deus, que livro mais fofo!

Tenho certeza que muitos jovens de hoje se identificarão, nem que seja um poquinho, com Kim e Krickitt. Por quê? Bem, naquela época, não haviam emails ou msn, mas pode-se dizer que os dois se conheceram no mundo “virtual”, atravez de um simples telefone. É interessante ver essa parte, porque mostra como a vida é engraçada: Kim liga para uma agencia de atendimento, procurando encomendar algumas jaquetas para o time que ele treina na universidade em que trabalha… Nesse telefonema, simples teclar de numeros em um aparelho que devia ser um baita de um tijolão (haha), ele conhece Krickitt, a animada e voluntariosa atendente. A partir dali, tornaram-se amigos, passaram a conversar pelo telefone e trocar telefonemas. Os dois moravam à estados de distância um do outro, mas isso não enfraqueceu seu relacionamento… Mesmo com a narrativa corrida, é muito legal acompanhar como a amizade de ambos foi se transformando em namoro, e como logo noivaram e se casaram. Mas o livro só engrena numa leitura frenética quando o acidente de carro que acabou tirando parte da memória de Krickitt, acontece.

O carro de Kim e Krickitt se envolveu num acidente sério, e deixou ambos muito feridos. Apesar das costelas fraturadas e lesões que Kim sofreu, Krickitt stava num estado muito pior. Ela haia ferido gravemente a cabeça, e, dias depois, quando a mesma saiu do coma, descobriram que a alegre Krickitt, apesar de estar viva, tinha perdido parte de si mesma no acidente… Ela conseguia lembrar-se dos pais e até mesmo dos amigos, mas não lembrava-se, de jeito nenhum, de Kim, seu marido. Eu não consigo imaginar o tamanho da dor que é ver que o grande amor de sua vida, de um dia para o outro, te esqueceu completamente. Afinal, agora, as lembranças do passado que tiveram juntos, só havia valor para Kim; e, apesar disso, ele cumpriu com o juramento que fez ao casar-se com Krickitt, e continuou ao lado dela, ajudando-a a se recuperar, mesmo quando ela não fazia ideia de quem era ele.

Não tenho muito o que falar dos personagens. Kim, para mim, é um homem muito doce, e que só queria sua esposa de volta. O livro todo é contado pelo ponto de vista dele, o que torna a leitura mais agradável e estimulante. Já Krickitt… Ela estava confusa. Imagine, você acorda num belo dia e, do nada, dizem que você é casada com um homem que você pensa que nunca viu… É de se entender porque ela não dava muita bola pra Kim. Apesar disso, ele continuou ao lado dela, tentando reconquistá-la. O que achei interessante no livro, foi a fé de ambos em Deus; algo como: a situação não está boa, mas Deus está conosco. Isso é muito lindo. E, no final, percebemos que esse não é um mero livro de amor, mas uma história de fé, esperança e segundas chances.

Nota: 9.8
Ass.: Arine-san

Hey, qum ai quer levar para casa um kit do livro Para Sempre? Aguardem, vamos ter a primeira promoção do blog!

63 comentários em “Para Sempre (Kim e Kricktt Carpenter) – Parceira NC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s