A garota dos meus sonhos Autora: Cheryl Zach
Editora: Ática.
Série Primeiro Amor, 167 páginas

Sinopse: 
Jake foi abandonado pela namorada. Para piorar tudo, ao tentar ajudar uma garota, que discutia com o namorado, acabou com o relacionamento dos dois. Decide arrumar alguém para ela, mas as coisas não acontecem como planejara.

Está ai um livro bom para passar o tempo; tão curto, e com uma narrativa tão envolvente, que logo você se vê virando a última página do livro. A verdade é que relutei em fazer a resenha desse livro – que faz pouco mais de uma semana que entoru em minha lista de “lidos” -, exatamente por sua evidente falta de conteúdo. A sinopse nos diz que há um garoto azarado, que é largado pela namorada, e, logo em seguida – e como se já não fosse suficiente ser chutado – se mete numa briga de namroados, no meio do shopping. É estranho, isso. Não sei qual seria o idiota que resolveria se meter numa briga (é, é pra isso que existe o ditado “em briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”) de casal – apenas o Jake mesmo. Apesar dessas idiotices em parte, o livro é gostoso de ser lido, justamente porque quem o narra é um garoto.
Um fato: sou apaixonada por narradores masculinos. Fica muito perfeito!
Voltando à estória, Jake é do tipo garoto-super-fofo, apesar de um evidente imbecil. A menina – aquela do casal que brigava no meio do shopping -, foi largada pelo namorado também, então Jake a consola – ou algo assim; e, além disso, faz de tudo por ela, para vê-la feliz e totalmente recuperada do chute que levou do namorado bruta-montes-total-idiota. Apesar disso, Jake jura de pé junto que não tem interesse nenhum na menina (!), e, sem perceber, age de maneira que só podia fazer a menina apaixonar-se; você não acha? Uma menina sensível, que acabou de ser largada pelo namorado… Como você acha que ela reagiria à toda a atenção que Jake, um garoto bonito e simpático, lhe reservava? Ah, fala sério! E, para piorar a situação – sei que parecia impossivel, mas, bem, isso é um livro -, Jake volta para a namorada (que é uma controladora da pior especie, se me permitem). E ai? Caroline, a garota-largada-pelo-namorado, evidentemente, não aceita… muito bem… essa estória. Se sente, eu acho, meio usada. Claro. Não podia ser diferente.
Nessa parte, achei Jake, além de idiota, um grande inútil. O que ele dissera à Caroline – e, pior, como o dissera – para dizê-la que agora tinha retornado com a namorada e que nunca gostara dela (de Carol)… Foi, simplesmente, horrivel! Ele podia ter sido mais sútil, ter usado palavras menos grosseiras… Enfim. Sei de uma coisa: Carol ficou uma fera. E não falou mais com ele.
Sabe o que é irônico? Jake descobriu que estava apaixonado por Carol, e que, qualquer que fosse seu sentimento anterior por sua ex-namorada (que, na verdade, é namorada atual…), sumiu completamente. Mirando, sua namroada, logo nos mostra sua face, embora Jake não perceba; ela é, na realidade, uma garota mimada, traíra, (e tudo o de ruim que você queira acrescentar à essa lista, faça o favor). Tudo não podia ser mais complicado de se resolver. Sério. 
Apesar de toda essa confusão, ainda achei o livro meio sem assunto, talvez muito pop/teen. É evidente que você esquece isso, por causa do quão envolvente é a narrativa. Realmente gostei do final; ele não pareceu muito forçado, mesmo com toda a confusão louca da estória. É um tal de vai-e-vem com namorada, que vou te contar… Mas, tudo bem. O livro é bom; dá para passar o tempo, e, como é bem curtinho, dá para ler em um dia. Ah, e devo acrescentar que os personagens foram perfeitamente construidos, principalmente Caroline. Achei-a, simplesmente, perfeita. 



Nota: 8.0


Ass.: Arine-chan

3 comentários em “A Garota dos meu sonhos (Cheryl Zach)

  1. Já começa meio estranho né…
    Tbm gosto de narradores masculinos, foge do meu habitual. Acho uma ótima experiência.
    Tô começando a acha que esse Jake, não bate muito bem da cabeça :/…
    Ele é um cara totalmente sem noção, e muito indeciso viu 😛
    Mas é muita confusão nesse livro einh ashuashaushau
    Às vezes é meio entediante essa história de namoro vai namoro vem :/
    Mas que bom que os personagens te cativaram
    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    PS: Mil perdoes por está meio distante do teu blog, é que esse período de vestibular está me deixando louca, aí fico meio sem tempo para comentar em todos que sigo.

    Curtir

  2. Oi! Sinceramente, eu amei! 😀 Rsrsr Creio que tenha lido apenas um livro narrado pelo sexo masculino, mas gostei bastante. A capa do livro não é lá muito atraente, porém gostei da história, achei um tanto diferente, e simplesmente me atraiu.

    Pô, mas não era pra tanto, né Jake? rsrs

    Parabéns, a resenha está ótima.

    Beijos
    Sofia – Lendo de Tudo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s